quarta-feira, 1 de abril de 2015

Como Tratar uma Fratura por Estresse no Pé

Uma fratura por estresse é uma rachadura em seu osso. Pode ser não maior do que a largura de um folículo de cabelo, no entanto, provoca um desconforto significativo, especialmente quando se trata de um osso de utilização de suporte de peso, tal como o pé. As fraturas por estresse são mais comuns nos pés, e, obviamente, atacam com mais freqüência os corredores, jogadores de basquete e até mesmo dançarinos. As fraturas por estresse podem se tornar graves se não forem tratadas; no entanto, não é difícil tratá-las, apesar de demorar bastante tempo.


Parte 1 de 2: Tratando uma Fratura por Estresse

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    Reconheça os sintomas de uma fratura por estresse em seu pé. Eles normalmente começam como um leve desconforto na frente do pé. A maioria das fraturas de estresse no pé começam onde a maior parte da força e pressão são exercidas. Muitas vezes, essa dor é muito leve e seu início se dá apenas durante longos períodos de exercício, corridas ou treinos. Assim que você para a sua atividade, a dor normalmente desaparece. Isto leva muita gente a ignorar e nem mesmo considerar uma fratura por estresse.
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    Pare de se exercitar, correr ou seja lá o que você estiver fazendo quando a dor começar. Se ela desaparecer, suspeite de uma possível fratura. Retome seu treino e se ela voltar, pode muito bem ser que o problema seja uma fratura no pé.
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    Descanse. Tire os pés do chão, sente-se e mantenha-os elevados. Use um saco de gelo para combater o inchaço, mas não mais do que 20 minutos. Repita conforme necessário por 3-4 vezes por dia.
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    Tome paracetamol. Evite produtos que contenham naproxeno e ibuprofeno, uma vez que eles têm o potencial de retardar o processo de cura da lesões ósseas.
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    Consulte o seu médico pessoal. Assim que a dor e o inchaço tiverem diminuído, agende uma consulta com o seu médico. Ele provavelmente vai pedir alguns raios-X do seu pé para confirmar o seu auto-diagnóstico. Você provavelmente vai ter que usar uma bota ou muletas, o que preferir.
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    Descanse um pouco. Continue seguindo os conselhos do seu médico sobre usar a bota ou as muletas. É fundamental para a cura adequada manter o peso e força fora do pé ferido. Mantenha os pés para cima tanto quanto possível e certifique-se de ter um sono adequado. A maior parte da cura acontece quando você está dormindo e há energia extra pela falta de utilização de outras funções do corpo.
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    Prepare-se para o tédio por conta da falta de exercício durante 6-12 semanas. A cura de uma fratura por estresse no pé não é, de forma alguma, um processo rápido. É um dos períodos mais longos de recuperação, porque nós temos que usar nossos pés em algum momento. Quanto mais tempo você puder ficar com os pés para o alto e deixá-los curando, mais rápido será a cura. Nem pense em correr ou jogar bola ou fazer exercício até que você esteja completamente curado.
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    Volte devagar para a sua rotina normal, mesmo que o seu pé esteja melhor.Você vai precisar marcar uma consulta com o seu médico. Ele pode querer tirar raios-X do seu pé mais uma vez para confirmar que está totalmente curado. Mesmo assim, você deve voltar lentamente ao seu programa normal de modo a não ferir novamente seu pé.
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    Exercícios com cargas de peso limitadas como natação ou bicicleta ergométrica são aceitáveis. Você também pode trabalhar todos os músculos superiores do corpo enquanto espera a fratura curar.
http://pt.wikihow.com/Tratar-uma-Fratura-por-Estresse-no-P%C3%A9

Criado por Felipe Trovão, Maluniu, Revisões wikiHow

terça-feira, 31 de março de 2015

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