terça-feira, 3 de março de 2015

Como atletas olimpicos burlam o ANTIDOPING

O controle de dopagem compulsório nos Jogos Olímpicos começou efetivamente em 1968. A caracterização da dopagem tem por base a identificação de uma substância considerada doping e/ou seus metabólitos em amostras biológicas (urina, sangue) fornecidas pelos atletas em competição ou durante a fase de treinamento visando a uma competição [1]. 
Nesse artigo o autor pretende discutir brevemente algumas das técnicas e métodos mais usados entre atletas para escapar de exames antidoping. A ênfase será em drogas mais populares nos esportes de força, como esteroides androgênicos e peptídeos, mas também em drogas usadas em esportes de resistência (como a EPO).
Todos os esteroides androgênicos conhecidos podem ser detectados nos exames de urina (espectrometria de massa- cromatografia a gás) por um período de tempo após a última dose. A detecção destas drogas depende de vários fatores, incluindo sua estrutura química, metabolismo, forma em que são administradas, padrão de dosagem e uso concomitante de outras drogas [2].  Abaixo segue o tempo de detecção das drogas mais populares entre bodybuilders e atletas de força [3]:
– Decanoato de nandrolona (deca – durabolin) = 18 meses
– fenilpropionato de nandrolona  = 12 meses
– boldenona undecilinato, trembolona (acetato, enantato e parabolan), dianabol injetável = 4 a 5 meses
– Testosterona -mix (Durateston , Omnadren), enantato de testosterona, cipionato de testosterona = 3 meses
– oximetolona (hemogenin), fluoximesterona (halotestin),  stanozolol injetável (winstrol), propionato de drostanolona (masteron) = 2 meses
– dianabol oral, proviron = 5-6 semanas
– enantato de metenolona (primobolan) =4-5 semanas
– Oxandrolona ( Anavar ), stanozolol oral, propionato de testosterona = 3 semanas
– Undecanoato de testosterona oral (Andriol) = 1 semana
– testosterona de suspensão = 1- 3 dias
– Clenbuterol =4-5 dias
– efedrina = 6- 10 dias
– diuréticos (furosemida, hidroclorotiazida e triantereno) = 1-2 dias
A avaliação de uso ilegal de testosterona é baseada na relação urinária  de testosterona:epitestosterona, com a relação 6:1 (em alguns lugares 4:1) sendo o limite superior de corte legal. Como a testosterona não é convertida imediatamente em epitestosterona, a utilização exógena desta droga aumenta a relação. Alguns atletas injetam epitestosterona antes do teste de drogas para tentar mascara o uso exógeno de testosterona. A contraprova dessa estratégia é que conscentrações de epitestosterona superiores a 200 ng/mL são consideradas provas de manipulação de epitestosterona. Além disso, formas de curta duração de testosterona (testosterona aquosa) podem elevar as concentrações de testosterona por apenas algumas horas, após as quais a relação de testosterona/epitestosterona volta aos limites basais. A detecção de utilização de testosterona representa um desafio significativo para os laboratórios de controle de doping [2].
Razoavelmente, o uso mais eficaz de diuréticos no esporte doping seria antes de um teste antidoping. Diuréticos aumentam o volume de urina e diluir quaisquer agentes de dopagem , bem como os seus metabólitos presentes na urina e fazer a sua detecção mais problemática pela análise antidoping convencional. Por esta razão , os diuréticos são classificados como agentes na Lista de Substâncias Proibidas da WADA (classe S5 : ‘ Diuréticos e outros agentes mascarantes ‘) mascaramento ( WADA , 2009b ). Os diuréticos são proibidos no desporto , porque eles podem ser usados ​​para: ( i) diretamente, para produzir uma rápida perda de peso , que pode ser crucial para satisfazer uma categoria de peso em acontecimentos desportivos , e / ou (ii ) indiretamente, para alterar o metabolismo / excreção perfil normal de outras drogas doping. Em ambos os casos, a administração de diuréticos pode ser aguda ou crônica , com doses administradas marcadamente que podem exceder os níveis terapêuticos. Em geral , os atletas podem usar diuréticos em dose única de algumas horas antes de uma competição (ou seja, os lutadores ou desportistas para fins de mascaramento ) ou cronicamente abusá-los por meses (ou seja, ginastas ) . É importante notar que os diuréticos mais abusado por atletas ( furosemida, hidroclorotiazida e triantereno ) tem uma meia -vida curta e , portanto, são indetectáveis ​​na urina se as amostras não são coletadas dentro de 24-48 horas após a última administração [4].
O hormônio do crescimento (GH) e o fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1) são frequentemente utilizados por atletas como agentes dopantes. Estima-se que até 25% dos atletas que usam esteroides anabólicos androgênicos também tomam GH. Os dados disponíveis não confirmam a influência dos preparativos de GH ou IGF-1 na melhora do desempenho físico. GH é frequentemente abusado em combinação com esteroides anabolizantes e insulina. Algumas das ações anabólicas da GH são mediadas através da geração de IGF -I, e acredita-se que este também é abusado. Os atletas estão se expondo a dano potencial de auto- administração de grandes doses de GH , IGF -I e insulina. Embora GH está na lista da Agência Mundial Antidoping de substâncias proibidas, a detecção de abuso com GH é um desafio. Teste de IGF -I e insulina estão em sua infância, mas a medida de marcadores de ação do GH também pode detectar o uso de IGF- I Os exames de sangue para detectar o abuso de hormônio do crescimento estão disponíveis há vários anos. Surpreendentemente, ninguém tenha sido comprovada a usar agentes dopantes ilegais influenciam eixo GH/IGF-1 [5].
O doping sanguíneo e a EPO (eritripoetina) podem melhorar a capacidade aeróbia e o desempenho em atividades ou esportes aeróbios. Isso ocorre graças ao aumento na capacidade do sangue de transportar oxigênio, atribuível principalmente à elevação do número de eritrócitos [6]. Antes de 2000, não existia teste para distinguir a versão sintética da EPO da sua contraparte natural, por isso, enquanto os atletas tomavam doses que iriam manter o seu hematócrito (uma medida da porcentagem de volume de sangue constituído por células vermelhas do sangue ) num alcance plausível ( abaixo de 50 por cento) , eles poderiam usar esta droga com impunidade. E o relatório da United States Anti-Doping Agency (USADA) afirma que a equipe pré -2000 de Lance Armstrong fez exatamente isso, alimentando a sua vitória no Tour de France de 1999. Mas a USADA também afirma que o abuso de EPO de Armstrong não parou após a introdução de um teste de urina capaz de detectar a droga, em 2000, apenas tomou uma forma mais dissimulada. Médicos conspiraram, o relatório afirma, instruindo Armstrong e seus companheiros de equipe para injetar EPO por via intravenosa (em oposição à via subcutânea, ou em uma camada interna da pele) e à noite, quando os testes surpresa eram improváveis. Estas medidas permitem que as baixas doses de EPO sintética a ser removidas a partir do sistema de um ciclista no momento em que ele acordou. Em situações em que os testes de EPO em atletas recentemente dosados ​​eram inevitáveis​​, os médicos da equipe também poderiam ter injetado água salina, ou de sal, para diluir o sangue de um piloto e conduzir rapidamente para baixo o hematócrito. Essa forma de ofuscar injeção de solução salina era uma prática comum para Armstrong e sua equipe, de acordo com o relatório da USADA .
Transfusões de sangue : transfusões sanguíneas estratégicas, em que um atleta re-injeta unidades de backup armazenados de sangue para um aumento de células vermelhas do sangue, conseguir os mesmos efeitos que o uso sintético EPO , evitando marcadores de teste de assinatura da droga. Uma vez que o processo envolve apenas o próprio sangue de um atleta, é notoriamente difícil de detectar [7].
A seguir um resumo de alguns métodos usados por atletas para burlar o exame antidoping [8]:
– Além da grande dificuldade dos métodos para detectar o uso de hormônio de crescimento humano , insulina, IGF, também não existem métodos de controle para os inibidores da miostatina , doping genético e terapia com células-tronco .
• existem esteroides Designer, que são estruturalmente esteroides anabolizantes manipulados, especialmente desenvolvidos por químicos para os atletas para ser indetectável pelos testes antidoping atuais (por exemplo, tetrahidrogestrinona , ou THG ) .
• Vários esteroides anabolizantes, pro-esteroides e precursores de esteroides ainda não são classificados como substâncias controladas, e são indetectáveis ​​por testes de doping atuais.
• Vários medicamentos orais , incluindo esteroides anabolizantes, não são mais do que alguns dias ou semanas rastreáveis ​​por meio de testes de doping atuais. Insulina já desaparece algumas horas após a administração.
• Epitestosterona é usado para mascarar o uso de testosterona exógena.
• Adição de determinados produtos químicos (detergente, sabão em pó) para uma amostra de sangue ou de urina pode causar um teste de doping falso negativo .
• Os medicamentos orais são tomadas de encobrimento para esconder vestígios de produtos dopantes na urina.
• As amostras de urina podem ser diluídos para fazer traços doping indetectável por beber muita água ou usar diuréticos.
• Usando pequenas quantidades de muitas drogas diferentes podem manter o nível de cada droga do indivíduo baixo o suficiente na amostra de teste para permanecer indetectável.
• Um método muito eficaz que os atletas usam durante os testes de doping é dar uma amostra de urina limpa , em vez de sua própria amostra de urina fresca. Esta urina limpa pode provir de um doador, ou pode ser preparada a partir de urina em pó, que pode ser auto -fabricada ou mesmo comprada na internet. A urina é geralmente limpa dissimulada num recipiente ou pode ser injetado na bexiga do atleta diretamente através de uma agulha ou através de um catéter através da uretra.
– A técnica mais básica para evitar testes surpresa, com base em depoimentos de alguns dos ex- companheiros de equipe de Armstrong , estava simplesmente fugindo ou se escondendo. Testes para facilitar fora de competição, os ciclistas profissionais são obrigados a informar suas agências nacionais antidoping de suas posições em todos os momentos . Atletas que recebem três advertências em um período de 18 meses para ambos não fornecer seu paradeiro precisão ou a não apresentação da informação em tudo pode ser punido como se tivesse tido um teste de drogas positivo. Dizendo que ” a adequação de surpresa , testes sem aviso prévio ocorrendo no esporte do ciclismo continua a ser uma preocupação”, Usada delineou vários métodos utilizados por Armstrong e seus companheiros de equipe para burlar o sistema . O mais simples foi fingindo não estar em casa quando os testadores chegaram.
REFERÊCIAS:
[1] Nutrição, Metabolismo e Suplementação na Atividade Física, Julio Tirapegui, 2ª edição.
[2] Williams Tratado de Endocrinologia, 11ª edição.
[4] The abuse of diuretics as performance-enhancing drugs and masking agents in sport doping: pharmacology, toxicology and analysis
[5] [Growth hormone and IGF-1 as doping agents in competitive sport].
Growth hormone, IGF-I and insulin and their abuse in sport
[6] Fisiologia do Esporte e do Exercício; Kenney, Wilmore, Costill, 5ª edição.
[7] How Did Lance Armstrong Avoid a Positive Doping Test?
[8] Passing the Doping Tests
What are the 19 known methods of cheating to pass performance enhancing drug tests?
Report Describes How Armstrong and His Team Eluded Doping Tests
Fonte: http://www.duduhaluch.com.br/como-atletas-burlam-o-antidoping-dudu/

segunda-feira, 2 de março de 2015

Agência antidoping explica métodos de Lance Armstrong para burlar testes

  • AFP PHOTO FRANCK FIFE
    Lance Armstrong teve os sete títulos da Volta da França retirados após escândalo
    Lance Armstrong teve os sete títulos da Volta da França retirados após escândalo
A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) montou relatório com provas "conclusivas e irrefutáveis" sobre o escândalo no caso de Lance Armstrong e a medida foi acatada pela União Internacional de Ciclismo (UCI) na última segunda-feira. Depois de dar detalhes sobre o esquema do ex-ciclista para competir dopado, a Usada explica como um teste do norte-americano nunca deu positivo e, assim, o ex-ciclista nunca foi suspenso em toda sua carreira como profissional.

PASSO A PASSO


1 – Evitar os testes
Apesar de parecer pouco provável, a Usada garante que isso acontece entre os ciclistas. Outra medida preventiva consistia em ter uma equipe de vigilância para detectar possíveis controles e se deslocar para lugares distantes.

2 – Substâncias de difícil detecção
No início da última década, os testes ainda tinham dificuldades para identificar doping sanguíneo ou por HGH, EPO e testosterona.

3 – Um bom médico
Michele Ferrari, conhecido e controverso médico do mundo do ciclismo, teria boa relação com Armstrong e, entre outras medidas, poderia "falsificar" um teste para EPO estimulando a produção natural dessa substância.

4 – Soluções salinas
Um médico também poderia aplicar soluções salinas nos ciclistas para baixar o nível de hematócrito antes de um teste.
Em primeiro lugar, a Agência duvida que o ex-ciclista nunca tenha sido flagrado. Em 1999, seu teste deu positivo para cortisona enquanto liderava a Volta da França, mas Armstrong não foi suspenso porque alegou que o doping era decorrência do uso de um creme. Mais tarde, seus companheiros na equipe US Postal, Tyler Hamilton e Floyd Landis, afirmaram que Armstrong revelou ter testado positivo para EPO durante a Volta da Suíça, em 2001. O ex-ciclista, porém, "chegou a um acordo financeiro para ocultar a prova".
Nesta quarta-feira, a Usada explica os passos para que os testes de Armstrong nunca tenham dado positivo, como publica o site espanhol Mundo Deportivo.
O primeiro passo seria evitar os testes. Apesar de parecer pouco provável, a Usada garante que isso acontece entre os ciclistas, que são "aconselhados a não abrir a porta (de suas casas) para um controle antidoping depois de terem consumido EPO (eritropoietina)".
Outra medida preventiva consistia em ter uma equipe de vigilância para detectar possíveis controles e, então, se deslocar para lugares distantes. Por último, a Usada diz que "a equipe era capaz de saber quando os ciclistas seriam testados e parecia ter informações privilegiadas sobre os testes". Além disso, George Hincapie, um dos fiéis escudeiros de Armstrong, revelou que o compatriota abandonou uma prova na Espanha porque teria de passar por um teste.
O segundo passo do controle seria o uso de substâncias difíceis de serem detectadas. Entre 1998 e 2005, os testes não puderam provar o doping sanguíneo ou por HGH, hormônio de crescimento humano. Com um tempo de detecção muito curto, EPO não era identificado nos testes até 2000, quando se passou a usar testes de urina, e a testosterona também era de difícil detecção. Todos esses, segundo a Usada, seriam métodos utilizados por Armstrong.
A terceira prova consiste em ter um bom médico ao seu lado. Armstrong teria uma boa relação com Michele Ferrari, que supostamente sabia o que era preciso fazer em relação ao controle antidoping. O uso de EPO pode ser "falsificado" estimulando a produção natural dessa substância, seja em elevadas altitudes ou dormindo em uma câmara hipobárica, o que estimula a produção de glóbulos vermelhos.
Por último, a Usada apresenta que as soluções salinas são um meio de burlar os testes. Segundo o relatório, a US Postal injetou solução salina em seus ciclistas para escapar de controles antidoping e um dos maiores casos aconteceu em 1998, quando Ferrari escondeu no casaco de Armstrong uma bolsa com solução para o ciclista baixar seu nível de hematócrito antes de uma análise sanguínea.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/ciclismo/ultimas-noticias/2012/10/24/agencia-antidoping-explica-metodos-de-lance-armstrong-para-burlar-testes.htm

domingo, 1 de março de 2015

GERMAN ENGINEERING

MASTER GERMAN VOLUME TRAINING FOR A BRUTAL BUT EFFECTIVE WAY TO PACK ON SOME MASS.

What do Bill Kazmaier and Bev Francis have in common? One is arguably the strongest man to ever walk the face of the earth and the other put female bodybuilding on the map. And both trained periodically with 10 sets of 10 reps.


Charles Poliquin, possibly the greatest strength coach of all-time, legendary East German weightlifting demigod Rolf Feser, and bodybuilding guru, Vince Gironda, all have endorsed the 10 sets of 10 reps method to add muscle mass to athletes. This training system originated in Germany in the mid-1970s and was popularized by Feser, so Charles Poliquin coined the term German Volume Training (GVT) for this protocol.


Hell, I used this method in my journey to add mass in the off-season to become the youngest human being to bench press 600 pounds.

HIGH VOLUME

No bones about it, this is a very high volume routine and more than likely has Mike Mentzer rolling over in his grave.

Volume is defined as reps x sets x poundage lifted. Science and my in-the-trenches experience concur that in general, higher volume produces more hypertrophy. That’s why compound movements are the method of choice for a ticket to hypertrophy heaven.

Let’s look at an example working the quadriceps using the Olympic squat and the leg extension. If four sets of 10 repetitions are performed on the Olympic squat with 350 pounds, the total volume is 4 x 10 x 350 = 14,000 pounds. If we did the same workout with leg extensions using 60 pounds, the total amount of volume would be 4 x 10 x 60 = 2,400 pounds.  That’s nearly six times more volume with Olympic squats.

Bottom line—a lot more volume can be accomplished if you place the emphasis on compound movements.  And that is the essence of German Volume Training!

MORE ON GVT

Nowadays a majority of educated coaches and athletes correctly emply compound movements as their bread and butter moves to slap on size, and after they perform the main barbell movement in a training session, they strive to hit the muscle from all different angles.

This is done with supplementary core lifts (for example, performing a front squat after a back squat) and, of course, multiple sets and repetitions of isolation movements. The objective is to reap the benefits of the core movement and stimulate as many muscle fibers as possible by attacking the muscle from a variety of angles with a number of movements.

What’s the alternative to that? Attack the same movement with multiple sets, many more than typically recommended. Originally, German Volume Training was a protocol of 10 sets of 10 repetitions of a compound movement, using a 20-repetition max (20RM), or approximately 60% of the athlete’s 1RM. Rest periods are minimal — 60 seconds up to three minutes — however, rest depends on the movement being performed, the load used and the anaerobic capacity of the athlete.

In the event that you’re unable to complete all of the repetitions, reduce the load by 2.5%–5%. If you were using 200 pounds and didn’t complete the final rep on the seventh set, use 190–195 pounds on the following set.

While this reduction is quite minor, the goal is to keep the intensity as high as possible for maximum muscle growth. If you attempt to keep the weight the same and continually miss reps because of fatigue, you won’t reap the intended benefits of GVT. Think about it: Performing only five reps on your last set, even if you had made every rep until that point, reduces the total volume of that set by 50%! That reduction across multiple sets significantly compromises the protocol, destroying the intended training effect. German Volume Training is 10 sets of 10 repetitions. Either get to work or join Planet Fitness.

HOW DOES GERMAN VOLUME TRAINING WORK?

Because of the high volume training load, short rest intervals, and moderate load, this method produces a very anabolic natural growth hormone response.

The idea, as Poliquin has written, is to attack the same muscle fibers over and over with the same movement for extremely high volume, forcing the muscle fibers to experience major growth.

GERMAN VOLUME TRAINING LEG WORKOUT

1a. Squats: 10 sets x 10 reps (rest 20 seconds before 1b and start with 60% of your IRM)

1b. Leg Curls: 10 sets x 10 reps (rest three minutes before repeating complex; if bodyweight becomes too difficult, go band assisted)

FINAL THOUGHTS

It’s time to quit ridin’ the gravy train on biscuit wheels and put in some work! Besides muscle hypertrophy, German Volume Training can benefit the cardiovascular system. One study on professional rugby players performing a German Volume Training bench press routine; showed by their last set, their heart rates climbed to 160 beats per minute and never dropped below 120 during the recovery phase.  Imagine with squats!

Even if you're pressed for time, following the rest periods exactly, this workout will take under an hour.

German Volume Training requires big balls but yields big results!

Time to hit the pig iron!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

The 40-Workout Strength Challenge

Deadlift

You need to pick five exercises. All five will be performed on each training day, five days per week. Pick one from each of the following categories:
1. Press Movement: Flat bench press, incline bench press, or military press.
2. Pull Movement: Thick bar deadlift, snatch-grip deadlift, clean-grip deadlift, orthodox deadlift, Jefferson lift, or hack squat.
3. Hinge Movement: You can combine the pull movement and the hinge movement – as most of deadlift exercise are also hinge movements – or do an exclusively hinge movement like kettlebell swings in the 75-100 range.
4. Squat Movement: Front squat, back squat, overhead squat, zercher squat, or safety squat.
5. Loaded Carry: Farmer's walk, waiter's walk, etc. Vary the distance and load every time.

The Plan: Two-Week Block

Bench Press
Train each of the five exercises each day using these set and rep schemes:

Week 1

Monday (Day 1) 2 x 5
Tuesday (Day 2) 2 x 5
Wednesday (Day 3) 5/3/2
Friday (Day 4) 2 x 5
Saturday (Day 5) 2 x 5

Week 2

Monday (Day 6) 2 x 5
Tuesday (Day 7) 6 singles
Wednesday (Day 8) 1 x 10
Friday (Day 9) 2 x 5
Saturday (Day 10) 5/3/2

Sample Plan: Two-Week Block

Fat Bar

Monday (Day 1) 2 x 5

A. Incline Bench Press (Press Movement): 165 for 5 reps x 2 sets, assuming a 300-pound max single.

B. Thick Bar Deadlift (Hinge Movement): 185 for 5 reps x 2 sets, assuming a 265-pound max single. This counts as a pull and a hinge movement.

C. Front Squat (Squat Movement): 185 x 5 reps for 2 sets, assuming a 405-pound max single.
D. Farmer's Walk (Loaded Carry Movement): 105 pounds in each hand, 100 meters out and back with three stops.


Related:  More on loaded carry movements

E. Ab Wheel (Optional Add-On): 5 reps x 2 sets.
Again, you'll repeat each of these movements every training day.

Tuesday (Day 2) 2 x 5

This can be heavier or lighter depending on mood and feel. The important thing is to show up and get the movements in.
If one day is too hard and compromises the next day's workout, that's fine as long as you lighten the load and continue getting the reps in without compromising speed.

Wednesday (Day 3) 5/3/2

Begin with the 5-rep number from the usual 2 x 5 workout. Then add some weight for three reps, and finally add some weight for two reps. Be sure to get the double.
Most people on this program find that this workout is the test for how things are progressing. The weights should begin to fly up on the double. That's good, but stop there.
Remember, this is a long-term approach to getting strong. Don't keep testing yourself.

Friday and Saturday (Days 4 and 5) 2 x 5

Overhead Squat
These are potentially the most confusing days in that the load on the bar depends on how you feel. If the effort feels easy and light, "nudge" the load up. Here's the secret (again): The goal of this program is to gently raise your efforts (load) on the easy days so that the bar feels light.
If you start out lifting a weight, say 205 at one effort level, and in a few weeks you're lifting 245 at the same perceived effort and speed, you're definitely stronger.

Monday (Day 6) 2 x 5

After a day of rest, day 6 is going to feel easy and that's how it should be. Get the reps in.

Tuesday (Day 7) 6 x 1

Day 7 has a simple rule: You'll do six singles, adding weight each rep. It can be 5 pounds or 50, depending on how each single feels. It's not a max effort on the last set; it's just the sixth single. If the loads feel heavy, just add five pounds. If the bar is flying, add more.
For people who come from the tradition of "smashing your face on the wall," day 7 is confusing. Your goal is to determine the load based on how the weight feels. If it pops right up and feels light, toss on the plates.
If it doesn't, respect today and realize that you're going to have plenty of opportunities to get stronger in the future.

Wednesday (Day 8) 1 x 10

Day 8 is a "tonic" day. Go really light and just enjoy ten reps. It can be as light as 40% of max. Just use the movement to unwind after the previous day's heavy attempts.

Friday (Day 9) 2 x 5

Day 9 is often the day when people start to understand the reasoning behind the program. This is the day where the weights seem to often be "far too easy." That's the sign of progress in this program.

Saturday (Day 10) 5/3/2

This is often the day where people test themselves a little. This is fine as long as you feel like going after it. Again, don't miss.

Week 3 and Beyond, Option #1

Farmers Walk
The original program required that you repeat Weeks 1 and 2 three additional times. It works well.
By week 5, I was a machine on the lifts and broke lifetime personal records, smashing my incline bench press record by 15 pounds and crushing my old thick bar deadlift record by 50 pounds. That represented a staggering improvement.
So Option #1 is to simply keep on keeping on.

Week 3 and Beyond, Option #2

This is the best method for most athletes. You make small changes to the movements, switching from bench press to incline bench press, thick-bar deadlift to snatch-grip deadlift and front squat to back squat.
This is Pavel's "same, but different" approach. That small change seems to keep enthusiasm high for the entire 8 weeks.
After 40 workouts, you'll be stronger than ever before, guaranteed.
Fonte: https://www.t-nation.com/training/40-workout-strength-challenge