segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

WELLNESS & FITNESS

Nos últimos anos, o fitness veio evoluindo para uma nova identidade em atividade física.
Fitness significa aptidão física, não relacionando somente à capacidade física, mas também os aspectos de equilíbrio corporal e espiritual. Deve-se preocupar em encontrar um equilíbrio entre dedicação e prazer, acreditar na busca de um bem estar para o corpo como um todo, não esquecendo da "saúde mental", que é o sistema de comando de emoções e ansiedades, originadas da vida agitada do homem moderno.
Nos dias de hoje, não se fala somente em resultados estéticos, quando o assunto é atividade física as pessoas já percebem a necessidade de fazer uma avaliação física para entender melhor sua composição corporal, diminuir o percentual de gordura, aumentar sua massa magra, identificar desvios posturais, ou seja, obter mais recursos para através do exercício alcançar uma vida mais saudável.
O fitness é um conceito que se inclui um outro conceito ainda maior que é o wellness, onde o praticante tem como objetivo, a saúde e o bem estar, o resultado estético vem como conseqüência desta filosofia de trabalho.
O trabalho é longo. Na verdade nunca termina, pois as circunstâncias se modificam a cada segundo.

Fonte: Prof. Eduardo Guimarães
http://www.25horas.com.br/fitness/personal.html