quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Acabe com o "trauma do tchau"

Algumas vezes, o momento do "tchau" pode ser um trauma para as mulheres. Usar regatas também pode ser um martírio para quem está com o tríceps, músculo localizado na parte posterior do braço, fora de forma.
"O tríceps não é um músculo muito ativado, principalmente por quem é sedentário. Quem está acima do peso também acumula gordura no local, o que deixa a aparência pior", ressalta Mauro Cardaci, coordenador de musculação e lutas da Fórmula Academia.
A maneira mais indicada para reduzir a flacidez deste músculo é procurar uma academia de ginástica e optar por exercícios específicos, indicados por um professor de educação física.
O trabalho mais eficaz é feito com o uso de pesos, mas alguns esportes também podem ajudar. Boxe, natação e tênis também são boas opções para trabalhar o tríceps.
Cardacci também alerta que o músculo não deve ser exercitado sozinho. É preciso equilibrar com outros atividades para o braço, para não gerar uma desigualdade muscular.

Exercícios para iniciantes:
Mulheres sedentárias e que pretendem iniciar os exercícios para o braço devem começar com o peso entre 0,5kg e 1kg. Fazer duas séries do exercício, com 15 ou 20 repetições.
Com o tempo, pode-se aumentar o número de séries. Posteriormente, aumente o peso e reduza novamente as séries.
 
Fonte: Fórmula academia