quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Quem dança suas calorias espanta

Os benefícios de dançar:

1. Ser sempre Jovem: Dançar é tremendamente benéfico para nos mantermos jovens pois retarda o processo de envelhecimento. É benéfico para o coração, sistema cardiovascular e aumenta a capacidade pulmonar. Fato: As taxas de respiração e de esforço muscular de um dançarino em competição são equivalentes às dos ciclistas, dos nadadores e de um corredor de 800 metros.
2. Ossos fortes, articulações lubrificadas: Dançar ajuda na prevenção e no tratamento da osteoporose, que é um dos principais problemas das mulheres, especialmente durante o período pós-menopausa. A dança também mantém as articulações lubrificadas, o que ajuda a prevenir a artrite.
3. Queima Calorias: A dança exercita os nossos corpos permitindo um aumento da circulação. Ajuda-nos a queimar as calorias em excesso e a melhorar a nossa energia. Estima-se que a dança queima entre 5 e 10 calorias por o minuto dependendo da velocidade e a intensidade. Por exemplo, o swing e o mambo queimam mais calorias do que uma valsa inglesa. Verifique quantas calorias consome aproximadamente cada estilo.

Disco, Latinas, Mambo e Salsa:
DANÇARINO COM 43Kg - 264 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 56Kg - 330 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 68Kg - 396 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 79Kg - 462 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 90Kg - 528 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)

Rápido, Balett e Twist
DANÇARINO COM 43Kg - 288 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 56Kg - 360 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 68Kg - 432 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 79Kg - 504 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 90Kg - 576 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)

Lento, valsa e Foxtrot
DANÇARINO COM 43Kg - 144 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 56Kg - 180 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 68Kg - 216 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 79Kg - 252 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)DANÇARINO COM 90Kg - 288 Calorias consumidas por minuto (aproximadamente)

4. Sangue Melhor: Um estudo recente descobriu que é necessário medir os níveis de colesterol “mau” e “bom”para determinar a nossa saúde. Dançar ajuda a controlar os lipídos, o que eleva os valores de HDL (colesterol bom), e baixa o LDL (colesterol mau). Dançar também é bom para os diabetes porque ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue.

5. Mestria mental: A dança melhora a nossa memória porque nos obriga a memorizar passos e coreografias, o que constitui um bom exercício mental para os nossos cérebros. O grande benefício é que exercícios mentais crescentes mantêm a mente jovem, activa, alerta e aberta.

6. Está tudo no equilíbrio: Equilibrar-se numa posição pode ser fácil, mas equilibrar-se nas muitas posições envolvidas em dançar é muito mais difícil. O dançarino domina a capacidade de equilibrar-se em muitas posições. Isto fortalece os músculos, protege o nosso “núcleo” e torna-nos menos susceptíveis a acidentes nas nossas vidas diárias. Dançar também ajuda na coordenação e fortalecimento dos reflexos. É uma excelente forma de manter o sistema nervoso central e o sistema nervoso periférico em forma melhorando a conexão do corpo e da mente.

7. Socialização: Dançar divertido, ajuda-nos a criar uma vida social, dando-nos a oportunidade de fazer amigos novos. Os amigos ajudam-nos crescer, fazem-nos rir e ajudam-nos enquanto aprendemos.

8. Diversidade cultural: Dançar não tem nenhuma barreira cultural. Os povos de todas as partes do mundo, com ideologias diferentes, encontram-se com na pista de dança. A interacção cultural melhora a nossa saúde expandindo a nossa!

9. “Arranjado” na perfeição: Dançar não é só divertido e romântico, mas ajuda promover a boa aparência porque todos querem estar no seu melhor quando dançam. A boa aparência mantém-nos saudáveis ao influenciar a higiene.

10. Ser feliz: A dança eleva a nossa disposição ao aumentar os níveis de endorfinas, o que nos permite combater o stress e a depressão – dois dos maiores inimigos do nosso sistema imunitário! Ajuda-nos a elevar a nossa autoconfiança e autodisciplina. Melhora a harmonia entre mente e corpo, dando-nos um sentimento de bem-estar.

2 comentários:

  1. parabéns pelo artigo muito bem explanado de maneira claro e valorosa tenha sempre sucesso em sua vida.

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  2. Danço com regularidade e fiz uma busca para saber quantas calorias gasto.
    Achei o artigo muito bom mas penso que as unidades estejem engatadas!
    Os valores deveriam ser por hora de dança e não por minuto (base 5-10 kcal/min).

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