segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Radical jamais

Quem está acima do peso, geralmente entra num estado de ansiedade muito grande quando resolve tomar a decisão de começar uma dieta de restrição calórica. Aí, acaba se deixando levar pelas propostas mirabolantes das chamadas "dietas da moda".
Muitas dietas são extremamente radicais,restringindo a alimentação do indíviduo a um determinado grupo de produtos,como por exemplo a dieta das proteínas ou a dieta das frutas ou dos líquidos.
Segundo nutricionistas, o problema maior é que o organismo se adapta ao que a pessoa come. Ao se fazer a ingestão de um único tipo de alimento, o metabolismo fica mais lento e quando a pessoa voltar a comer de tudo,ele ainda continuará lento,fazendo com que a pessoa engorde mais facilmente.
Outro problema são as dietas que pregam a restrição total de carboidratos, o que pode levar o organismo a um quadro de hipoglicemia,principalmente se junto com a dieta se estiver realizando alguma prática física constante. Carboidrato é energia vital para o organismo e pode ter sua quantidade reduzida, mas nunca suspensa.


Fonte: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&tipo=1&url_id=3354