segunda-feira, 3 de março de 2008

A atividade física regular ajuda a aumentar e manter um metabolismo eficiente na queima de gordura.


Na atividade aeróbica, seu coração precisa alcaçar um determinado número de batimentos por minuto (75% de sua capacidade máxima), por determinado tempo (20 min pelo menos), para que sejam obtidos os benefícios de queima das reservas de gordura e os cardiovasculares. A atividade aeróbica reduz a pressão arterial, os níveis de colesterol e ajuda a normalizar os níveis de açúcar no sangue. O que acontece quando você pratica atividades físicas regularmente?

Com uma rotina regular de exercícios, as fibras musculares se multiplicam, crescem de tamanho, aumentam a força, têm mais acesso ao oxigênio e, com isso, necessitam de mais combustível de boa qualidade, aumentando o potencial de queima de gordura.

O segredo para uma rotina de exercícios para a queima de gorduras, é manter a atividade aeróbica constante e em um nível confortável, em que o ritmo cardíaco esteja aumentado, sem esforço desnecessário sobre o corpo, normalmente de 30 a 40 minutos, 4 vezes por semana alternados, para recuperação do corpo. Quantidade de exercícios menor que esta não vai encorajar seu corpo a utilizar a gordura armazenada fora do tecido muscular, tão logo as reservas de glicogênio nos músculos tenham sido reduzidas.

Para evitar lesões faça sempre aquecimento e alongamentos antes e depois dos exercícios.