sexta-feira, 7 de março de 2008

Consulta sobre rotina de treinamento

Pergunta: Tenho 32 anos, 1,62 alt. e 65kg. Controlo a alimentação, sem radicalismos, pizzas e doces só no final de semana.Estou suando a camisa numa academia de bairro que gosto muito. Chego às 8h e faço 35 min. de esteira e 20 min. de elíptico. Como tenho disponibilidade para ficar na academia até as 10h gostaria de saber como posso usar melhor o tempo para reduzir medidas dos quadris.
 
Minha resposta:
Para melhores resultados, inverta a ordem do seu treinamento.
Faça inicialmente o trabalho de musculação, priorizando coxas, glúteos e abdominais. Qualquer exercício emagrece e é saudável, mas a musculação é a melhor na maioria dos casos em que se busca redução de medidas. Acelerando o metabolismo basal, a musculação queima gordura até durante o sono, enquanto os exercícios aeróbios só queimam gordura durante a atividade.
Após uma sessão de 40 a 50 min. de musculação, pelo menos 3 vezes/semana, faça os exercícios aeróbios por 1 hora. Se gostar e quiser exercitar-se mais dias, faça apenas algo de abdominais, alongamentos e um pouco de exercícios aeróbios.
Para seu objetivo, o mais importante será a sua sessão de musculação e cuidados com a dieta.
Não é necessário usar suplementos, mas sim, ter muita disciplina na alimentação, mesmo nos finais de semana.
 
Reduzir quadril não deixa de ser um bom desafio.