quinta-feira, 6 de março de 2008

Resposta à consulta de um internauta sobre alimentação e treino

Pergunta: Cara, eu como carboidratos antes de malhar mais ou menos 15 mim antes, depois malho 1 hora, e apos 5 mim vou comer carboidratos e proteinas. Gostaria de saber se isso vai me ajudar a ganhar massa muscular. vlww


Resposta: Tudo depende.

Depende muito da 1 hora de malhação e mais ainda do descanço, da alimentação, do seu biotipo e da sua carga genética.
No caso da pergunta há que se saber em que consiste o carboidrato ingerido antes e depois.

Se você está usando Maltodextrina antes e Dextrose depois então está correto.
A Maltodextrina promove a liberação de energia ao longo do treino e a Dextrose supre as carências energéticas do pós-treino rapidamente "interrompendo" o catabolismo dos músculos.

A proteína dever ser consumida prioritáriamente até 30 após o treino mas também faz efeito se ingerida até 2 horas após o término da malhação.

Com certeza você vai ficar grande.

Lembre-se que a ingestão de proteína, em média, deve corresponder a 2 gramas para cada kilo do seu peso. A medida de carboidrato segue a indicação do fabricante.

Caso seu carboidrato seja pão, barra de cereal ou suco a conversa é outra.

Uma dica adicional: meça suas circunferências e reavalie em 2 meses. Se não estiver crescendo faça uma revisão no seu treino-alimentação-descanso.