segunda-feira, 14 de abril de 2008

Vamos faxinar!

A revista cientifica British Journal of Sports Medicine publicou nesta quinta-feira um estudo que afirma que fazer faxina durante 20 minutos seguidos por semana pode trazer benefícios mentais.
 
Os pesquisadores da University College, em Londres, tinham como objetivo descobrir quais atividades físicas traziam mais benefícios para a saúde mental e chegar ao número de minutos ou horas necessários para que o exercício tivesse impacto.
 
A equipe de pesquisadores entrevistou 20 mil pessoas sobre o tempo e o tipo de exercícios que praticavam semanalmente. O estudo concluiu que os praticantes de esportes reduziam o estresse em 30%, enquanto caminhada ou exercícios relacionados à faxina domestica reduzem em 20%.
 
Os resultados indicam que são necessários 20 minutos seguidos de exercício para que a atividade física provoque uma "melhora no humor" e diminua o estresse. A equipe de pesquisadores estabeleceu ainda que as atividades mais apropriadas seriam a faxina, a jardinagem, a caminhada e a prática de esportes.