segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Eles podem, eu posso, você pode


Reuters

Estamos todos assistindo, maravilhados, os Jogos Olímpicos da China. Tudo é grandioso neste evento: a cerimônia de abertura e encerramento, a estrutura, a cobertura da mídia e, principalmente, os atletas. Ah! Esses fantásticos seres humanos... Não deixam dúvidas de que o corpo humano, quando estimulado, consegue realizar movimentos incríveis, com plasticidade e eficiência. Há muitas modalidades belíssimas, como natação, esgrima, ginástica, etc. Mas acaba de começar a melhor parte, na minha opinião: o atletismo.

Vamos testemunhar nos próximos dias as performances extraordinárias de homens e mulheres. O que será mais arrebatador? Saborear a incrível velocidade nos 100 metros ou a espantosa resistência na maratona? E o decatlo, uma prova dificílima que reúne os atletas mais completos do planeta. E não podemos esquecer dos barreiristas, dotados de incrível coragem para, em velocidades altíssimas, transpor obstáculos com mais de um metro de altura. Ainda tem o salto com vara, o salto em altura, em distância. Enfim, teremos mais uma vez a oportunidade de acompanhar os melhores atletas do momento na competição mais importante do planeta. Outra chance dessas, só daqui há quatro anos!

Você pode estar pensando: "E o que eu tenho a ver com tudo isto? Afinal, eu sou só um praticante mediano. Lutando para manter a forma". Eu não sei você, mas eu, ao assistir tamanha demonstração de capacidade física, me sinto motivado. Fico convencido de que também sou capaz. Lembrando do grande Barão de Coubertin, criador do lema dos Jogos: "O mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, e sim participar. Assim como o mais importante na vida não é o triunfo, e sim o seu esforço. O essencial não é ter conquistado, mas ter dado o melhor de si". E é assim que eu vejo os Jogos como uma fonte de inspiração para dar o melhor de mim. Essa é a minha inspiração.

Fonte: http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1287