domingo, 28 de setembro de 2008

Braços de Mutante

Conquiste braços de mutante!!!!

Tudo o que você precisa saber para conquistar braços de mutante em um curto período de tempo!

1 - Treino duro, Treino Rápido

Tudo o que você precisa fazer para ganhar alguns vários centímetros nos braços é dar o estímulo suficiente, mais do que isso você vai estar perdendo tempo e massa muscular. Esqueça séries gigantescas, com 4 a 5 exercícios para biceps e triceps. Três exercícios bem executados são mais do que suficiente.

Faremos biceps, triceps no mesmo dia:

Triceps
Rosca Testa - 4×12/10/6/6 - Primeira série com 12 repetições, segunda com 10 e as duas últimas com 6 repetições, aumente o peso a cada série. Quanto menos repetições, maior deverá ser a carga.
Rosca Francesa - 4×10
Pulley - 4×10 - Dropset - Faça primeiro as 10 repetições com o máximo de carga possível quando terminar, rapidamente diminua 50% a carga e faça mais 10 repetições.

Biceps
Rosca Direta - 4×12/10/6/6 (O mesmo que triceps)
Rosca Alternada - 4×10
Rosca Concentrada - 4×10 - Dropset (O mesmo que triceps)

2. Intensidade

Deixa a fofoca para o final do treino, se a cada série você parar pra conversar, isso vai estragar totalmente o seu treino. Se concentre e dê apenas 1 minuto de descanso entre as séries e 3 minutos de descanso entre um exercício ao outro.

3. Descanso

Depois de um bom treino de biceps e triceps, você terá que descansar muito para conseguir construir alguma massa muscular. Treine biceps e triceps apenas uma vez por semana. Mantenha no mínimo 8 horas de sono diárias e treine peito e costas em dias distantes ao treino de braços.

4. Proteína

Não esqueça da alimentação, coma muita proteína no seu período de descanso, do contrário o seu esforça será inútil. A sua dieta deverá ser sagrada.

5. Preste atenção à parte excêntrica do movimento.

Em outras palavras: "evite roubar". Muitos espertinhos gostam de colocar uma carga muito superior na rosca direta por exemplo, conseguem levantar o peso com o maior sofrimento e na descida soltam o peso, isto está completamente errado. Preste atenção a descida em todos os exercícios, desça sempre de forma controlada. Os ganhos serão muito maiores desta maneira.

6. Aquecimento e Alongamento

Além de evitar lesões, você evita o encurtamento muscular. Ter um encurtamento muscular não está nos planos de ninguém, muito menos uma lesão inesperada que impossibilite você de treinar por vários meses, já imaginou ? Nunca esqueça do aquecimento e alongamento.

Conclusão

Se você esperava uma técnica ultra secreta para ganhar braços, espero que não tenha se decepcionado. Não existe segredo para conquistar braços grandes, apenas aquelas pessoas que são determinadas e as que desistem no meio do caminho.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/03/bracos-de-mutante/