segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Exercício animal para Bíceps

Exercício ensinado por Charles Poliquin que promete muita dor no dia seguinte!

As imagens a seguir são auto-explicativas, não é um exercício extremamente complicado como o levantamento terra por exemplo, porém vamos explicar como funciona e a sua finalidade.

A chave do exercício, obviamente, é usar a barra em vez do haltere com uma mão. A largura da barra vai fazer com que ela fique bamba querendo ir de uma lado para o outro, consequentemente recrutando mais músculos para ajudar na estabilização da mesmo. E não se esqueça que este exercício é só para a fase excêntrica(como o próprio nome já diz).

Simplesmente desça a barra lentamente, de forma que demore cerca de 8 segundos para chegar até a extensão máxima do seu braço, quando chegar, com o outro braço você ajuda a subir até o topo e repete novamente, se você tiver um parceiro de treino, peça-o que levante para você. Este exercício é para dar ênfase exclusivamente para a parte excêntrica(na descida). Muitas pessoas não sabem a importância da parte excêntrica do exercício, que chega a ser até mais importante que a parte concêntrica (subida).

Poliquin recomenda 8 séries com 3 repetições, com 2 minutos de descanso entre as séries. Esteja preparado para as dores no dia seguinte.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/28/exercicio-da-semana-rosca-scott-excentrica-com-uma-mao/