segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Treinamento para os Antebraços

Os antebraços devem ser levados a sério como qualquer outra parte do corpo se você quer desenvolver um físico de qualidade. Estão envolvidos em quase todos os exercícios para a parte superior do corpo, quer seja ajudando a segurar o equipamento, quer como parte dos movimentos de puxar e empurrar, de modo que recebem muito treinamento acidental mesmo quando você não está fazendo exercícios específicos para eles. De fato, sempre que você flexiona os cotovelos e punhos coloca esforço nos músculos do antebraço.

Antebraço Lee PriestUm bom desenvolvimento dos antebraços é necessário para criar um físico de campeão, mas a força do antebraço também é muito importante. Antebraços fortes permitem que você treine com carga mais pesada, e exercícios como flexão na barra fixa e remada com cabos, onde as mãos e o punho são geralmente o "ponto fraco", lhe dão a capacidade de treinar mais forte e colocar mais esforço em outros músculos.

Assim como em outros músculos, a estrutura genética é um fator determinante do tamanho e da força potenciais do antebraço. O motivo pelo qual alguns músculos do antebraço parecem estender-se até a mão, quase sem nenhum tendão, é que aquela pessoa tem um "ventre muscular" extremamente longo - a parte contrátil real da estrutura músculo-tendão. O tamanho do músculo é afetado pelo comprimento do "ventre muscular" porque a massa é um produto do volume - que tem três dimensões e não apenas uma. Então, ter 5 cm a mais de comprimento no antebraço se traduz em muito potencial adicional quando você considera qual será o aumento em medida cúbica. Muitos fisiculturistas com essa estrutura afirmam que não precisam fazer muito exercício de antebraço, mas conseguem resultados adequados com exercícios como rosca de punho com barra com carga pesada.

Também é possível ter antebraços altos, isto é, ter um "ventre muscular" relativamente curto e um tendão longo, limitando o volume cúbico de massa muscular. A maioria dos fisiculturistas está no meio: sem uma estrutura de antebraços completa, nem antebraços excessivamente altos. Com esse tipo de antebraço, é possível aumentar os músculos até onde sejam proporcionais ao braço, mas você tem que treiná-los arduamente para conseguir isso.

Um erro no treinamento dos antebraços é não usar carga suficiente. Os antebraços são, de certo modo, como as panturrilhas, no sentido de estarem acostumados com o uso contínuo e com muito esforço, de modo que é preciso usar uma carga bastante pesada para realmente estimular os músculos. Como estão envolvidos em muitos outros exercícios, rosca de punho com barra e rosca invertida é o suficiente. Além de ter antebraços musculosos, a força do antebraço e da empunhadura são importantes para que você possa treinar duramente todos os outros grupos musculares.

Texto de Arnold Schwarzenegger

Fonte: http://www.treino.org/treinamento-para-os-antebracos/