terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Execução do desenvolvimento (frente/atrás) - Ombros campeões

Como o Supino, este exercício pode ser efetuado com barra ou halteres.  Este exercício, ativa todo o conjunto de músculos que compõem os ombros,  assim como os trapézios.  Grande parte da tensão resultante deste exercício, e' aplicada nos deltóides frontais e laterais, e menor ênfase nos deltóides posteriores.
Os ombros possuem um efeito importante na boa forma física, e não podem portanto ser ignorados. Se não tivessem sido criados outros exercícios específicos para deltóides, este exercício seria sem dúvida suficiente por si só.

Execução:   Este exercício pode ser executado sentado ou na posição de pé. Ambas as posições, fornecem um bom desenvolvimento muscular, sendo que  a execução em posição sentado, favorece uma significativa proteção das costas. Por isso, e no caso da execução na posição de pé, e'  IMPRESCINDIVEL o uso do cinto de musculação.  Com halteres, estes deverão na sua posição mais baixa, situarem-se sensivelmente abaixo das orelhas do praticante. Onde daí deverão  subir ate' que os braços ao nível dos cotovelos estejam quase abertos  na sua totalidade.   Com barra, o movimento e' significativamente similar ao exercício do  Puxador. E poderá, de acordo com  a vontade, ser executado à frente ou atrás.  No caso do praticante, sentir que o movimento atrás, se torna difícil  ou desconfortável, deverá tentar fazer descer a barra à frente,  favorecendo deste modo, os deltóides frontais, e atenuando a tensão, sobre os deltóides posteriores e laterais.