segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Execução do Supino - Controlar é a chave do sucesso

Se de fato, não se conhecesse o exercicio de Agachamento, este seria  o melhor e mais completo exercicio de Culturismo. O exercicio de Supino,  quando efetuado correctamente, consegue trabalhar, os peitorais, tríceps, bíceps, ombros, costas, e abdominais. Cada um destes  musculos, durante o exercício, fica pressionado para, suportar o corpo  ou é activamente envolvido no movimento do peso. Por isso, este exercicio  sem duvida, um exercicio de trabalho muscular global da  parte superior do corpo, pois não aplica a sua ação apenas nos peitorais  como muitas pessoas pensam. 
De fato, para o total isolamento dos musculos peitorais, existem muitos outros exercicios especificos e  mais adequados.
Execução:  A execução deste exercício, pode ser feita com halteres ou barra. Na primeira hipotese o executante necessitará da ajuda de outra pessoa para passar os halteres, enquanto que no outro caso, é possivel levantar diretamente a barra dos seus suportes sem ajuda de terceiros.  No caso dos halteres, estes devem estar verticalmente no seguimento dos  bracos sem que os cotovelos estejam completamente abertos. No outro caso  os polegares devem estar por fora, e a pega da barra depende  essencialmente do tipo de supino pretendido, fechado, normal ou largo.  Faz-se descer suavemente a barra/halteres até ao nivel do peito (encostando a barra ao peito, a meio da zona entre o pescoco e mamilo).   Mantendo as costas encostadas ao banco, e os pés firmemente "colados"  ao solo, empura-se controladamente a barra/halteres até se APROXIMAR  da extensao total dos bracos, e novamente repetir o movimento de descida. Deve-se inspirar no movimento descida, e expirar no movimento de subida.  São aconselhadas Series de 8 a 12.