segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Treinando o peito com Arnold - Parte 5

Treinamento de Potência

Para desenvolver potência, força e massa máximas no peito, recomendo um programa no qual você:

  1. Comece com supinos. Faça 20 repetições na primeira série, depois 10 repetições. Neste ponto, eleve a carga e vá imediatamente para 5, 3 e 1 repetições.
  2. Continue fazendo tantas séries quanto possível (pelo menos 5) com um peso que permita apenas 1 ou 2 repetições.
  3. Execute a última série com um peso mais leve que lhe permita retornar a um maior número de repetições.
  4. Vá para o supino inclinado e faça a mesma coisa. Posteriormente faça o programa com crucifixo com halteres.

Poses e Flexões

A pose de duplo bíceps frontal é uma das mais difíceis no fisiculturismo. Qualquer falha que você tenha se torna imediatamente visível, especialmente se seu peito tende a desaparecer quando você eleva os braços.

Duplo Bíceps Frontal

Ocasionalmente, você não precisa posar - apenas contraia seus peitorais o mais forte possível, segure e veja o que acontece.

Contraia os Peitorais

A contração do peito, à medida que você treina, é o único meio de criar definição peitoral máxima - e horas contínuas da prática de poses é o único método que lhe dá controle total do seu físico para apresentação.

Texto de Arnold Schwarzenegger

Fonte: http://www.treino.org/treinando-o-peito-parte-5/