segunda-feira, 2 de março de 2009

Exercícios de Christian Bale - Fitness Workout para Batman, The Dark Knight

Christian Bale provou que ele não é apenas mais um ator em Hollywood com a sua interpretação de Batman. Em Batman Begins, nós vimos como começou sua jornada, com suas aulas difíceis de artes marciais para melhorar sua habilidade de combate. No Dark Knight, seu corpo está em uma condição perfeita. Mas poucas pessoas sabem que Christian Bale teve apenas seis semanas entre a filmagem do filme Machinist, onde representou o personagem de um homem anoréxico que tinha insônia, e a filmagem de Batman Begins, desempenhando uma mudança física dramática de super herói.

Então, como Batman ficou malhado?
A resposta é simples: com um treinamento intenso cardio-vascular e com levantamento de peso. O personagem do ator Bale não é somente extremamente musculoso, mas ele também é bem definido e praticamente sem excesso de gordura no corpo. Christian Bale teve uma missão bem difícil, pois teve que obter um corpo magro e depois um corpo musculoso e atlético. Devido à sua dieta restritiva, realmente passou fome por alguns momentos e o seu metabolismo ficou bem baixo, o que tornou muito mais difícil ficar forte e obter energia para começar o treinamento de construção muscular.
Batman é famoso pelas suas artes marciais então Bale teve que treinar artes marciais e fazer muita malhação para ficar bem musculoso e aumentar sua força física.  Artes marciais são uma das melhores formas de treinamento físico, pois envolve sessões de exercícios intensos seguido de exercicios leves que também são intercalados com levantamento de peso. Exercícios de agachamento e agachamento para frente são ideais para a construção de músculos nas coxas e nas pernas, a luta romana e boxe são formas excelente de fortalecer a parte superior do corpo, uma das coisas que faz Batman um dos heróis mais populares de história em quadrinhos, é que ele não tem nenhum "super poder". Bruce Wayne é apenas um homem que é orientado para lutar pela justiça, e utiliza uma combinação de artes marciais e aparelhos de alta tecnologia lutando contra o crime sob a máscara do Batman. Qualquer pessoa pode tornar-se atlético como o Batman, basta colocar bastante esforço e tempo necessário para concentrar sua energia em treinar o corpo e a mente em uma verdadeira máquina de combate.
Na realidadea luta não é tão glamorosa como aparece na tela de TV. Há alguns momentos clássicos em filmes de kung-fu em que o herói é forçado a praticar exercícios dolorosos e rígidos para se tornar em um mestre  de combate  - como Jackie Chan em A Drunken Master e Uma Thurman em Kill Bill vol.2 (a cruel tutela de Pei Mei). Embora esta não seja a realidade, pois os lutadores de verdade têm que treinar muito duro para chegar ao topo da sua carreira. Portanto para ter um corpo como o de Christian Bale você tem que se exercitar bastante.

Fitness Workout de Batman:
Os melhores exercícios para ficar com o corpo de Batman seriam provavelmente uma combinação do workout de Bruce Lee  e Silvestre Stallone juntos. O circuito plyométrico de resistência usados por levantadores de peso também é importante para ajudar a melhorar a velocidade e agilidade física. Bruce Lee tinha um dos corpos mais atléticos jamais visto em filme e o treinamento de Silvestre Stallone foi desenhado para contornar e definir seu corpo para sua parte no filme Rocky 2.

O corpo de Christian Bale em Batman é realmente o resultado de uma boa combinação destes dois sistemas. As áreas chaves são as seguintes:
* Levantamento de peso
* Treinamento cardio-vascular com intervalos intensivos
* Treinamento de circuito plyométrico

Christian Bale Batman Workout em 3 dias:

Batman Workout Dia 1:
Levantamento na barra seguido por remada com barra: 4 séries com 12 repetições de cada exercício. Estes exercícios são bastante rigorosos e fortalecem bastante a parte superior do corpo. Para quem está acima do peso este exercício pode se difícil.

Puxamento de barra: 4 séries com 10 repetições. É importante notar que  este exercício é bem explosivo e deve-se tentar levantar a barra até o queixo e largar.

Arremesso até o ombro: 4 séries com 10 repetições
Este exercício é bom para trabalhar todos os músculos do corpo. Também ajuda a aumentar sua força e potência muscular.

Batman Workout Dia 2:
Corrida: O Segundo dia é dedicado ao treino cárdio-vascular. Correr é um ótimo exercício para treinamento aeróbico. Use um campo de futebol para ajudá-lo a medir sua corrida e para começar corra a vontade, em passo de cooper, ao redor do campo de futebol, então quando estiver pronto corra bem rápido até uma distância que se sinta confortável, tente completar uma volta no campo de futebol. Depois disso diminua sua velocidade para um passo mais leve de cooper. Depois de se recuperar repita a sequência até cansar.  Tenha como objetivo aumentar o número de corridas rápidas e a velocidade em cada sessão.

Agachamento: 4 séries com 10 repetições

Agachamento com pulo: 4 séries com 10 repetições: Agachamento seguido com um pulo grande para frente. Coloque um saco de boxe nas costas, abaixe o corpo até que a coxa esteja paralela ao chão, tente levantar o corpo com os dedos dos pés e levante os pés do chão imediatamente pulando para frente.

Batman Workout Dia 3:
Aquecimento: Aqueça com três sessões de crucifixo com halteres com 12 repetições seguido por três sessões de levantamento de barra em uma Smith Machine com 12 repetições.

Flexão com impulso: 4 sessões com 10 repetições, um treino excelente para o tórax. Comece com uma flexão no chão normal, abaixe o tórax até que o peito toque o chão, depois levante rapidamente com um impulso, bata as palmas uma vez, e volte a colocar as mãos no chão repetindo a sequência 10 vezes ou até cansar.

Pulo lateral: Este exercício é simples, mas eficiente para treinamento vascular e também fortalece os músculos das pernas. Uma alternativa para este exercício é usar o equipamento de step.

Batman's Diet:
Uma boa dieta é importante durante o regime de treinamento. As refeições devem ser equilibradas com fontes de proteínas, carboidratos em forma de saladas, vegetais e frutas, mantendo um baixo nível de açúcar no sangue para garantir que o excesso de gordura seja queimado e não estocado no corpo. Uma dieta de fome não é boa para formação de músculos nem fitness. Pelo contrário, quando estiver exercitando o corpo demasiadamente o consumo de calorias deve ser aumentado.

Christian Bale é vegetariano, portanto enquanto a maioria das pessoas consomem proteínas através de carne, Christian se concentrava em proteína de alta qualidade adquirido em ovos, queijo, leite e bebida com proteína concentrada. Suplementar sua dieta com liquido e merenda é bem importante durante treinamento físico, principalmente para quem é vegetariano.

Enquanto você estiver treinando tão intensamente, você deve comer frequentemente, para garantir uma provisão de energia e proteína para os músculos. Christian provavelmente tinha que comer de 3 em 3 horas para garantir que ele estivesse reconstruindo tecido muscular constantemente, ao invés de somente destruir os músculos.

 Fonte: http://www.motleyhealth.com/pt/christian-bales-fitness-workouts-de-batman-the-dark-knight.html