sexta-feira, 1 de maio de 2009

pergunta clássica de quem come muito à noite


Tenho 61 anos, 1.60m e peso 64kg. Gostaria de pesar 58 ou 59, mas é difícil. Meu problema é que durante o dia eu me alimento de forma bem moderada, mas à noite, depois das 18hs, eu tenho uma fome de leão. Sinto uma necessidade quase incontrolável de alimentos quentes e calóricos.

Muitas pessoas apresentam queda de glicemia (açúcar no sangue), geralmente, ao fim da tarde, como é o seu caso. Isso se deve a um possível componente genético e eventualmente nível de insulina (produzida pelo pâncreas) acima do normal. Aconselho-a a comer três refeições proteicas (queijo light, gelatina sem açúcar, peru defumado) entre as refeições principais. É importante se antecipar à fome das 18h com um lanche de queijo e fruta (exceto banana e abacate).

Extraído do blog de Geraldo Medeiros

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/nutricao-homo-obesus/