sábado, 6 de junho de 2009

Como a pizza é insubstituível, avaliamos seis recheios para você

Se consumida em excesso, ela pode causar aumento de peso e problemas de saúde. Mas além das tradicionais existem sabores que levam ingredientes sau dáveis. Para comer sem culpa, prefira pizzas de massa fina e controle a quantidade e os recheios. Os valores são para uma fatia do disco dividido em oito pedaços.

Quatro queijos
Molho de tomate, mussarela, catupiry, gorgonzola e parmesão. 
ENERGIA: 308 cal
CARBOIDRATO: 27,03 g
GORDURA: 14,90 g
FIBRA: 1 g / PROTEÍNA:15,73 g
Comentário: um dos sabores mais calóricos. Fornece maior quantidade de energia, mas é rica em gordura saturada, que aumenta o colesterol ruim (LDL) no sangue.

Calabresa e mussarela
Molho de tomate e mussarela coberta com calabresa.
ENERGIA: 301 cal
CARBOIDRATO: 26,61 g
GORDURA: 15,65 g
FIBRA: 1 g / PROTEÍNA: 12,67 g
Comentário: bastante calórica,é a campeã em gordura. Se você está acima do peso ou tem colesterol alto, passe longe desse sabor.

Abobrinha
Molho de tomate, abobrinha, mussarela de búfala e parmesão.
ENERGIA: 237,25 cal
CARBOIDRATO: 27,65 g
GORDURA: 7,82 g
FIBRA: 1,37 g / PROTEÍNA: 13,40 g
Comentário: boa opção para controlar o ponteiro da balança. Rica em fibras e pobre em calorias e gordura saturada.

Rúcula e tomate seco
Molho de tomate, mussarela de búfala, rúcula e tomate seco.
ENERGIA: 238,25 cal
CARBOIDRATO: 29,27 g
GORDURA: 7,97 g
FIBRA: 1,76 g / PROTEÍNA: 12,42 g
Comentário: assim como a de abobrinha, ajuda no controle de peso. Tem boa quantidade de fibras e pouca gordura saturada.

Marguerita
Molho de tomate, mussarela e manjericão.
ENERGIA: 250,85 cal
CARBOIDRATO: 26,58 g
GORDURA: 10,45 g
FIBRA: 1 g / PROTEÍNA: 11,98 g
Comentário: se você controlar a quantidade, pode ser uma boa pedida. Seu valor de carboidratoé um dos mais baixos.

Atum (Campeã Men´s Health) 
Molho de tomate e atum.
ENERGIA: 196,50 cal
CARBOIDRATO: 26,02 g
GORDURA: 2,87 g
FIBRA: 1,07 g / PROTEÍNA: 15,25 g
Comentário: escolha saudável, com baixo valor de calorias, pobre em gordura, rica em proteína e ácidos graxos ômega 3, que reduzem os níveis de triglicérides do sangue e diminui a agregação plaquetária.


Matéria publicada na revista Mens Health