quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bike 2.0: Dê um up-grade na sua bicicleta e nos seus equipamentos


Sua bicicleta pode não oferecer de fábrica tudo que você precisa. E mesmo para quem já escolheu uma magrela boa, é sempre bom incrementá-la ainda mais com acessórios. Com esses opcionais você se prepara melhor para viver uma aventura sobre duas rodas e ganha mais estilo naqueles passeios no fim de semana. Confira nossas sugestões para ficar muito bem equipado

Guarde o lanche no bolso


Com a jaqueta Anorak Skin Pocket isso não é sinônimo de falta de educação, mas de estilo. O modelo conta com um bolso interno que pode servir de embalagem para comida. Virando a jaqueta do avesso é possível guardar toda a jaqueta dentro deste compartimento, deixando-a compacta e protegida. Pesando apenas 84 gramas, o agasalho é feito em nylon 30D com camadas de silicone, composição que, além de resistente a rasgos e furos, é à prova d'água e oferece secagem rápida.
150 reais 
www.kailash.com.br

Cabeça fresca na magrela


Pedalar com um capacete que parece um forno pode ser muito desagradável. Por isso, o modelo KS-10 da Suomy Kask possui 19 entradas de ar. Como o ideal é manter sua cachola fresca, mas não molhada, o forro interno é feito do material coolmax, que ajuda na absorção de suor. 
782,90 reais 
www.suomybike.com.br

Sem calos


Feita de silicone e couro clarino nas palmas das mãos, a luva Reflex Gel S/F da Fox garante mais aderência e durabilidade. Já o sistema de fechamento conta com um velcro mais resistente e aderente, que evita os comuns desgastes, além de facilitar o fechamento e a remoção da luva. Para garantir seu conforto, ela ainda é reforçada nos pontos em que há maior contato entre as mãos e guidão. 
103,90 reais 
www.foxracing.com.br

Segurança para sua bike


Você muito provavelmente não tem como fazer um seguro para sua magrela. Mas fique tranquilo, com a trava de blocagem antifurto da Zefal sua bicicleta está segura no estacionamento. O equipamento é prático, para travá-lo basta regular o torque da porca das três travas, encaixando-as nas rodas e no selim. Para garantir a segurança da sua magrela, o sistema só pode ser destravado depois que ela é levantada do solo e colocada na posição vertical. 
110,00 reais 
www.ciclocaravelle.com.br

Livre-se das correntes sujas


Com o limpador de correntes da Finish Line, essa tarefa ficou muito mais fácil.  O aparelho conta com uma escova tripla e um imã que ajudam a remover qualquer resíduo Para usar, basta encaixá-lo e pedalar.  Você faz a limpeza em apenas 60 segundos. 
174 reais 
www.oblue.com.br

Esqueça a bomba


O kit Power da RavX conta com acessórios que vão tornar a troca de pneu uma moleza. São duas espátulas para remover e reencaixar o pneu no aro, um adesivo autocolante para cobrir o furo, lixa para remover a borracha que sobrar, cola para melhorar a aderência do adesivo e dois cilindros de CO2 comprimido para recalibrar o pneu. Cada cilindro tem capacidade para inflar um pneu. 
97 reais 
www.oblue.com.br

 

Por: Luca Contro

Publicado 31/07/2009 em http://menshealth.abril.com.br/fitness/conteudo_489087.shtml