quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A magrela com a sua cara

Veja nossa seleção de modelos de bicicletas para cidade, mountain bike e estrada e escolha e sua


Pedalar aumenta sua capacidade cardiorrespiratória, resistência, velocidade e força. Agora, tentar trabalhar tudo isso naquela bicicleta velha que mais parece a da sua sobrinha não dá. Confira nossas sugestões de modelos que ajudam a melhorar sua performance e deixam você com estilo nas pedaladas. Escolha a magrela certa para o seu perfil:

Ciclista para toda obra


Versátil, o modelo SK da Caloi é ideal para você que quer uma magrela para se locomover no dia-a-dia e brincar no fim de semana. A suspensão dupla, dianteira e traseira, proporciona mais conforto para enfrentar irregularidades no asfalto ou na hora de arriscar umas voltas na terra. Feito de alumínio, o quadro é bem leve. Ela tem também freios V-brake, que reduzem o esforço na hora da frenagem. 
799 reais 
www.caloi.com.br

Ciclista de mountain bike


Uma aventura em trilha pode custar um belo tombo se você não estiver equipado com uma boa magrela. Com um quadro que pesa apenas 1590 gramas, a Scale 80 da Scott promete facilitar as coisas para você na empreitada. Contando com caixa de direção semi-integrada - que preserva o quadro contra choques - e câmbios traseiro e dianteiro de 27 velocidades, vai ser mais fácil vencer os obstáculos no caminho. 
3.729,90 reais 
www.scott.com.br

Ciclista on-road e off-road


Para quem procura uma bicicleta mista que ande bem na cidade e aguente o tranco na trilhas, a Crosstrail Elite da Specialized é uma boa opção. Ela é equipada com pneus mistos para asfalto e terra. Na estrada você vai aproveitar a perfomance do câmbio traseiro com nove velocidades. E quando quiser andar no barro, o design reforçado dos aros 700 C das rodas dão a resistência que você precisa. 
3.509 reais 
www.scott.com.br

Ciclista prático


Sua casa é apertada? A Jetstream P8 resolve o seu problema. Dobrável, ela ocupa pouco espaço — mede 30 X 66 X 83 centímetros, dobrada — e pesa somente 10,9 quilos. Já o sistema de suspensão dianteiro e traseiro, com design alemão, garante o conforto. 
3.970 reais 
www.dahon.com.br

Ciclista estradeiro


Se você já tem experiência e quer correr na estrada com muito estilo, a Madone 4.5 da Trek é é para você. Inspirada no modelo usado pelo ciclista americano Lance Armstrong, sete vezes campeão do Tour de France, a magrela dá um banho de design. Você pode optar pela versão Performance - com a frente mais alta - ou pela versão Pro - com perfil mais baixo. Para aumentar a velocidade, ela tem quadro em carbono, que evita trepidações. 
9.350 reais 
www.trekbikes.com.br

 

Por: Luca Contro
Publicado 27/07/2009 em http://menshealth.abril.com.br/fitness/conteudo_487503.shtml