terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Larissa Cunha é Miss Universo

Primeira mulher brasileira que conquista o título mais importante do fisiculturismo feminino da NABBA

Patrícia LessaPor Dra. Patrícia Lessa (mafalda_cat@yahoo.com.br)

 

 

 

Larissa CunhaÉ com grande alegria que devemos noticiar que Larissa Cunha é a nova Miss Physique Universe. O Universe é o mais antigo e tradicional titulo do fisiculturismo internacional, possui uma galeria com os nomes que ficaram na historia do esporte.

Hoje Larissa deu um presente ao povo brasileiro: TORNOU-SE A PRIMEIRA MISS PHYSIQUE UNIVERSE DO BRASIL!

Disputou cada minuto no palco ao lado da favorita a inglesa da casa e as pedreiras vindas dos paises da cortina de ferro.

A atleta dedica-se ao esporte já há alguns anos, muitos foram seus título e muito tem-se falado sobre o fisico perfeito: que no bodybuilders se traduz em: simetria, volume e definição.

Esses três quesitos são contemplados por Larissa, que não tem medo de secar ao ponto de alcançar grande fibração nos membros inferiores, questão muito dificil, mesmo entre os maiores fisiculturistas do mundo.

Ela é a melhor do mundo, digo do Universe, porque soma esses fatores decisivos na arbitragem com outros como: graça, leveza, poses muito bem colocadas e coreografia alegres e belas.

Em 2009 iniciamos um projeto na Universidade estadual de Maringá, intitulado: Memórias de um corpo em construção: a trajetória da fisiculturista Larissa Cunha.

A escolha dessa atleta deu-se em função desse requisitos acima citados, além disso, sua carreira como fisiculturista reconhecida internacionalmente é uma construção que está começando, dizemos começando pois o fisiculturismo exige tempo, paciencia, maturidade e muita segurança... 

Ainda para 2009 está previsto o lançamento de uma revista na UFF (Federal Fluminense) onde escrevemos sobre o fisiculturismo feminino e iniciamos com uma foto de Larissa. Essa é uma pesquisa que culminara em um livro sobre a atleta.

Larissa CunhaA conquista do Universe é consequencia de anos de dedicação e trabalho sério, o trabalho que a atleta vem realizando pode ajudar a desmistificar o esporte no Brasil, pois por incrivel que possa parecer, a população brasileira que adora imitar o comportamento norte-americano - na alimentação, nos modos, na escolha de filmes, musicas, vestuario, etc..- ainda não percebeu que nos EUA o fisiculturismo feminino é um dos esportes mais prestigiados.

Atletas como Cory Everson, Monica Brant, Andrulla Blanchette, Linda Murey (atleta que inpirou Larissa Cunha) são icones, idolatradas, como aqui idolatram-se os jogadores de futebol. 

Larissa Cunha entra na história dos esportes femininos para para contar-nos a história das mulheres fortes e das mulheres de força, uma guerreira que não se deixou abater pelo medo, pelo preconceito, pela indiferença.

Hoje tem a honra de ter seu nome inscrito na Hall da Fama Universe ao lado de nomes como Arnold e Steve Reeves.

Mesmo na dieta mais rigorosa, no treino mais arduo e doloroso, vamos a academia onde Larissa trabalha e a encontramos com um sorriso estampado no rosto.

Esse semblante alegre desde o primeiro dia que vi a atleta passou-me a imagem dos vitoriosos, o riso dos visionários do qual nos falou Nietzsche...

Estive na equipe de arbitragem do Mundial NABBA na Eslovaquia e vi que na Europa, assim como EUA, as mulheres musculosas são lovadas como deusas do Olimpo, os jornais, a midia, divulgam seus nomes como aqui no Brasil vemos divulgados nomes como Marta e Pelé.

Pois eles sabem: ganhar musculos não é tarefa facil, ainda mais ganhar com beleza e qualidade.

Deixo meus votos de sucesso e que nossa menina de ouro do Paraná, voe cada vez mais alto, pois ela merece!!!!

==============================================

Larissa Cunha, 33 anos, 15 anos de treino
Professora de Educação Fisica formada pela PUC-PR
Pós graduada em Treinamento desportivo- UFPR
Atualmente cursando Nutrição na FIES-Ctba

Profissão: Personal Trainer e consultora esportiva

Mantenho em off season 84kg e em pré contest 67kg, 1,67

Principais titulos
Miss Universe 2009
Campeã Sulamericana 2007
Vice campeã Mundial 2007
Tri-Campeã Brasileira 2006/07/08

Tenho apoio da Integralmédica suplementos nutricionais, Garra Suplementos em Curitiba e Lei do Incentivo ao esporte da prefeitura Municipal de Curitiba

Contato: Academia Espaço do Corpo unidade Mercês (41) 3335-0555
www.larissacunha.com
larissagcunha@hotmail.com

Larissa Cunha

Larissa Cunha

Larissa Cunha

Larissa Cunha