segunda-feira, 1 de março de 2010

Olimpíadas de Inverno de Vancouver

Locais dos Jogos Olímpicos

Saiba onde serão realizadas as competições em Vancouver e Whistler

BC Place Stadium

O estádio será palco das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Vancouver. Com capacidade para 60 mil espectadores, o estádio também será usado para partidas de hóquei no gelo. 

Endereço:
777 Pacific Blvd, Vancouver, 
British Columbia V6B 4Y8


 Pacific Coliseum

O local é a casa do time local de hóquei Vancouver Giants. O ginásio foi completamente reformado para os Jogos de 2010. Com capacidade para 16 mil espectadores, o ginásio irá receber as competições de Patinação Artística e Patinação de velocidade. 

Endereço:

100 North Renfrew Street, Vancouver, British Columbia V5K 3N7


 Vancouver Olympic / Paralympic Centre

Construído especialmente para as olimpíadas de Vancouver, o ginásio tem capacidade para 6 mil espectadores e será usado para competições de Curling e esportes paraolímpicos. 

Endereço:
4575 Clancy Loranger Way, Vancouver, British Columbia

Google Map

Clique aqui para acessar o mapa do local


UBC Winter Sports Centre

O ginásio, inaugurado em 2008, está localizado no campus da principal universidade de Vancouver - a UBC. Com capacidade para 7,2 mil pessoas, o local será usado para disputas de hóquei no gelo.

Endereço:
University Endowment Lands (UEL) 
UBC

Google Map
Clique aqui para acessar o mapa


Richmond Olympic Oval 

Construído especialmente para as olimpíadas de Vancouver, o ginásio tem capacidade para 8 mil espectadores e será usado para provas de Patinação de velocidade. 

Endereço:
6111 River Road, 
Richmond,
British Columbia


Cypress Mountain 

A Cypress Mountain, localizada em North Vancouver, é uma das principais estações de esqui da região de Vancouver. No local serão realizadas provas de Snowboard e Esqui estilo livre. 

Endereço:
Cypress Provincial Park
British Columbia

Google Map

Clique aqui para acessar o mapa






Whistler Blackcomb

Whistler Blackcomb é uma estação de esqui localizada em Whistler, a cerca de 115 quilômetros de Vancouver. O local será sede das competições de Esqui alpino. 

Website- www.whistlerblackcomb.com


Whistler Olympic Park

O Whistler Olympic Park está localizado em Whistler, a cerca de 115 quilômetros de Vancouver. No local haverá disputas de biathlon, Esqui cross-country, Combinado Nórdico e Salto de esqui. 

Clique aqui para assistir o Vídeo oficial

Website - http://www.whistlerolympicpark.com/


 Whistler Sliding Centre

O Whistler Sliding Centre está localizado em Whistler, a cerca de 115 quilômetros de Vancouver. O local será palco para disputas de Bobsleigh, Luge e Skeleton. 

website - www.whistlerslidingcentre.com