quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nicole Eccel

Na fase pré-contest a dieta de Nicole fica restrita a frango e batata doce, sendo que 1 vez no dia usa a carne vermelha

Nicole Caroline Eccel, nascida em novembro de 1987, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, iniciou seus treinamentos em musculação em setembro de 2009, em menos de um ano sagrou-se vice-campeã brasileira pela IFBB. Suas atividades anteriores já preparavam o campo: dança, ballet clássico, street dance e jazz, são exemplos de atividades praticadas pela atleta desde menina.


Em setembro de 2009 ela começou a treinar com Tiago Muller, iniciou porque era muito magra e não gostava do visual. Com a visível mudança no corpo começou a interessar-se pelo perfil de competidora, seu treinador e namorado incentivou a treinar firme. As mudanças mais rápidas foram disciplina, dedicação, determinação, características que antes não eram tão apuradas, mas ela mudou o estilo de vida em função da rotina de treinamento e da dieta.

Hoje ela treina na academia CCN em Brusque todos os dias às 12hs. Em seu treino usa o método da falha total submáxima e máxima para todos os grupos musculares, além disse aplicam drop set ou super séries dependendo do objetivo do período. Dentre seus exercícios preferidos estão puxador frontal e extensora, já o afundo está entre os menos agradáveis, mas mesmo assim a atleta entende que todos exercícios são igualmente importantes e não é uma questão de gosto, mas de necessidade.

Sua alimentação em off season é bem variada inclui arroz, macarrão, batatas, carnes vermelhas e brancas e folhas variadas. Já na fase pré-contest a dieta fica restrita a frango e batata doce, sendo que 1 vez no dia usa a carne vermelha. Embora goste muito de chocolate, durante a fase pré-contest ela não consome nada fora da dieta. Antes de iniciar o trabalho na musculação seu peso era 50ks e, hoje, pesa 63 em off e 58 em competição.

Dentre seus títulos destacamos: campeã pela Copa Rio e vice-campeã no brasileiro pelo IFBB. É fã da atleta Gal Ferreira quem admira muito pela garra e dedicação. Como a maioria das atletas brasileiras ela não tem patrocínio ainda, mas, recebeu um apoio da marca Garota Carioca.

Nicole trabalha de manha e a tarde, estuda a noite, treina ao 12hs e no pré-contest faz aeróbio as 7:30 antes de ir trabalhar e após o retorno da faculdade, mesmo em dias frios, relata que o tempo é uma questão de prioridades.

==============================================

Fotos da atleta:

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Nicole Eccel

Por Dra. Patrícia Lessa

Fonte: http://www.fisiculturismo.com.br/newsletters/materias/nicole-eccel.php