segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Perguntas e respostas



Cara, eu pratico musculação, e meus braços não são simétricos. o direito é em torno de 1cm mais ''grosso'' que o esquerdo, e ao meu ver, pode ser paranóia, essa diferença só aumenta. como resolver isso? como ter ambos os braços simétricos, no meu caso, o meu esquerdo ser da mesma espessura do meu direito? se você puder me ajudar, sou muito grato.


A solução para este problema está na quantidade de peso que cada braço consegue levantar. Faça o teste com halteres. O normal é que o braço mais fino consiga levantar menos peso. Se assim for você pode optar por estressar mais o braço mais fino (mais peso) e menos (menos peso) no braço mais grosso. A única forma de equilibrar as medidas é focando trabalhos diferenciados para cada braço.
Esta diferença de medidas pode acontecer pelo uso de barras. Prefira halteres.