quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Simone Oliveira: 50 kg no Supino e 400 kg no leg 45. Não é pra qualquer atleta.

 

Simone Oliveira - Simoninha1) Nome completo:

R: Simone Cristina de Oliveira

2) Como é conhecido(a) no meio do fisiculturismo (apelido):

R: Simoninha

3) Data de nascimento:

R:24/04/78

4) Cidade em que nasceu e cidade em que vive atualmente:

R: Maringá-PR, de mudança pra Porto Alegre-RS

5) Qual esporte praticava antes da musculação:

R: Pratico musculação desde os 14 anos, mas também era adepta da corrida (inclusive corri a São Silvestre em 2007) pedalava montain bike (sem fins competitivos) e dava aulas bike indoor (RPM-Bodysystens) e já fui atleta de aeróbica de Competição.

6) Quando começou a treinar com pesos e por qual razão:

R: Como dito anteriormente, iniciei precocemente aos 14 anos, pois era atleta de aeróbica de competição, e precisava adquirir tonicidade muscular e força, já que era nova, e minha categoria era única, não tinha distinção de estatura ou peso. Já de inicio me apaixonei pela musculação e por treinar PESADO, estava no sangue! No entanto, não sabia o que fazia, porém sabia que amava e que tinha facilidade em resistir as sobrecargas, o que todos admiravam na época ,tanto por ser mulher e por ser nova.

7) O que mudou na sua vida depois que começou a treinar:

R: Apesar de sempre freqüentar academias por árduos anos e nunca ter parado a musculação, não a praticava com um objetivo específico. Portanto, considero que comecei a treinar de verdade, depois que conheci Waldemar Guimarães no curso JOPEF em Curitiba em 2007, pessoa na qual me estimulou a treinar pesado, traçando um objetivo específico. Me encaminhando inclusive para um nutricionista, a querida amiga e atleta Luciene Vieira. O que mudou em minha vida? Tudo, nutrição, treino, ambiente, pessoas, sono, enfim...qualidade de vida!!!

8) Em que academia treina atualmente:

R: Em duas, nas quais trabalho: Clínica de Personal Ttraining e Stúdio Pilates V & M, e academia Equilíbrio, ambas em Maringá.

9) Treina sozinho ou com parceiro:

R: Sempre treinei sozinha. Nunca fiquei dependendo de ninguém, claro que sei a importância de um parceiro, mas como não tinha, me adaptei aos treinos, só nunca deixava de treinar por causa disso.

10) Como é a série atual de treinamento:

R: Em virtude de minha preparação do campeonato Brasileiro IFBB em Agosto, estou priorizando as séries com bastante repetições, carga reduzida, menor intervalo entre as séries, com intuito de promover um maior gasto calórico e promover uma intensidade elevada.

11) Quais são os métodos de treinamento (pirâmide, repetições forçadas, bi-sets, superséries, etc.) que costuma adotar na fase de pré-competição e na fase fora de competição (offseason):

R: Sempre procuro diversificar os treinos, justamente para quebrar a homeostase, no entanto, em pré-contest: bi e tri-sets utilizo bastante, já em off season, pirâmide e forçada são os mais utilizados.

12) Qual é o exercício de musculação preferido:

R: Todos.

13) Qual é o exercício de musculação que menos gosta:

R: Não tem

14) Qual foi a maior carga que já levantou no supino reto e no leg 45:

R: Supino reto: sem auxílio algum, e executando o movimento completo, eu já fiz 50kg cada lado, já no Leg Press, nunca ultrapassei dos 400 kg, primeiro por que o movimento fica limitado, horrível, segundo por ter joelho operado. Logo, não priorizo tanta carga assim, e sim qualidade e amplitude de execução dos movimentos, devido a razoável aquisição de musculatura e zelando por minhas articulações.

15) Como é a sua dieta na fase de pré-competição e na fase fora de competição (offseason):

R: Dieta é dieta não muda muito, tem que fazer e pronto. É horrível, desgastante, sofrida, mas fundamental pra fisiculturista, seja em on ou off season. Gostaria de salientar que, estou estreiando esse ano, portanto, meu organismo ainda esta se adaptando a dietas pre-contest, ainda estou vendo como meu organismo reage e se adapta. Em off-season, tento me controlar durante a semana, mas nos finais de semana, como algo que passei a semana inteira pensando em comer, o que infelizmente é doce,(lixo). Já em pré-contest, dou prioridade por proteínas, como frango, ovo e peixe, utilizando de carboidratos aveia, arroz integral e batata doce, comendo sempre de 3 em 3 horas e tomando bastante água, bastante mesmo!

16) Qual é o alimento que mais gosta e que tem mais dificuldade de resistir quando está em dieta de pré-competição:

R: Pão e chocolate

17) Sofre alterações de humor quando está em dieta de pré-competição:

R: Totalmente, é incrível.

18) O que as pessoas dizem sobre seu aspecto corporal com musculatura avantajada:

R: Graças a minha genética, sou de longe o dito parâmetro mulher brasileira. Possuo estatura baixa, tronco mais avantajado que o quadril, coxa, panturrilha, ombros e cintura escapular grossa, além de ser forte e gostar de treinar pesado, desde nova. Com as mudanças no estilo de vida para se tornar uma fisiculturista e a conseqüente mudança do shape mais musculoso, foi inevitável escutar inúmeros comentários, dos mais carinhosos e admiradores (poucos) aos mais agressivos e ignorantes (maioria). Hoje, sinceridade? Não me incomodam mais. Como sempre digo...."bonito mesmo deve ser sua cinturinha de ovo ou sua obsessão por anorexia. Logo, não existe o mais certo, e sim o que te torna uma pessoa feliz e sou feliz assim".

19) Que dicas daria para quem pretende ingressar no mundo do fisiculturismo:

R: NÃO SEJA COVARDE, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS. Obstáculos... terão de montes, basta se levantar sempre que caíres, pois existe um deus divino que olha e cuida de ti.

20) Contatos que gostaria de deixar para qualquer interessado (email, telefone, website, etc.):

R: simoneoliveira78@hotmail.com, Orkut: simoninha Oliveira Personal Training, Facebook: Simone de Oliveira

==============================================

Fotos da atleta:

Simone Oliveira - Simoninha

Simone Oliveira - Simoninha

Simone Oliveira - Simoninha

Simone Oliveira - Simoninha

Simone Oliveira - Simoninha

Simone Oliveira - Simoninha

Simone Oliveira - Simoninha

Fonte: http://fisiculturismo.com.br/newsletters/materias/simone-oliveira.php