quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fisiculturista Evelyn Vieira


Durante seus períodos de "off" Evelyn é uma menina comum, come coisas saudáveis mas gosta de comer um docinho ou outro nos fins de semana

Por Dra. Patrícia Lessa 

Evelyn VieiraEntrevista com Evelyn Vieira By Marcello Dezallez (FITFOTOS)

Evelyn Vieira começou a treinar com 18 anos para melhorar sua resistência física e continuar a praticar a dança Afro, a qual continua praticando desde os dez anos de idade. Depois de seis meses de treino na academia ela foi incentivada pelo seu treinador a participar de um campeonato de musculação, foi quando estreou pela NABBA Brasil no campeonato de estreantes em 2009 pela categoria "TONED", onde conquistou 6°lugar.

Com mais experiência e a vontade pelo esporte aumentando, os resultados foram melhorando cada vez mais; conquistou bons títulos em apenas um ano e meio de treino, títulos como: 2°lugar no Estadual Paulista 2009, 1°lugar campeonato Paulista do interior 2009, 1°lugar Estadual Paulistão 2009, 2° lugar campeonato Brasileiro 2009 e 3°lugar campeonato Brasileiro 2010. Junto à evolução em ascenção, ela mescla saúde, disciplina e muito treino para ir além na sua categoria, conseguir melhores resultados e assim ajudar a expandir e divulgar o esporte futuramente.

Sua dieta não é muito rigorosa, pelo menos durante os períodos fora de competição "off season". Procura comer sempre coisas com pouca ou nenhuma gordura e não costuma usar óleo em sua alimentação, come frutas e saladas variadas. Em época de competição ''pré contest" seleciona melhor o que comer, se alimenta com batata doce, aveia, filé de frango entre outros; conforme a chegada da competição ela diminui a quantidade de carboidratos da sua dieta. Faz uso contínuo de suplementos como Whey, BCAA, Maltodextrina durante sua preparação.

Varia seus treinos na academia Djalma Gym e Muscle Mania, conta com a ajuda do seu treinador Djalma e de amigos do mundo da musculação. Seus treinos são de segunda a sexta, onde reveza entre treinos de perna às segundas e quartas-feiras: posterior de coxa, quadríceps, glúteo, abdutor e adutor de coxa, avanço, bíceps femural: às terçass e quintas-feiras treina parte de ronco: bíceps, tríceps, posterior de ombro, panturrilha e abdomen, nas sextas faz um geral de tudo. Quando está em "off" pedala de duas a três vezes por semana uns 30min. e uma hora no"pré contest". 

Durante seus períodos de "off" Evelyn é uma menina comum, come coisas saudáveis mas gosta de comer um docinho ou outro nos fins de semana. Tem como inspiração e admiração a atleta Larissa Reis (IFBB - Pró Figure). Trabalha em um salao de beleza de segunda a sábado como manicure e aos sábados pratica aulas de dança Afro antes do trabalho. Faz questão de agradecer a Deus pela família que sempre a apoiou.

www.evelynfisio.blogspot.com


Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Evelyn Vieira

Fonte: http://fisiculturismo.com.br/newsletters/materias/evelyn-vieira.php