quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Depois de 30 horas sem beber água, fisiculturista de MT vence Mr Mercosul


Segundo Alex Rezende, preparação para concurso de fisiculturismo durou um ano. Atleta venceu nas categorias até 90kg e over all.


Alex Rezende fisiculturismo mato grosso mr mercosul (Foto: Arquivo Pessoal)Mato-grossense ficou 32 horas sem beber água
para conquistar Mr Mercosul (Foto: Arquivo Pessoal)

Um ano de preparação, dietas e até 32 horas sem beber água. Essa foi a preparação feita pelo mato-grossense Alex Rezende para a conquista do título do Mr Mercosul Classic 2011. Mesmo com todo o sacrifício, o atleta, que venceu a categoria até 90kg e over all, garante que ficou surpreso com a vitória.

- Eu me preparei para ganhar o título da minha categoria, dei o meu máximo para isso, mas não esperava o título over all, que é disputado entre atletas de todas as categorias – revelou Alex.

Alex se dedica ao fisiculturismo desde 2009, mas o Mr Mercosul 2011 foi o seu primeiro título na modalidade. Segundo o atleta, a preparação para uma competição é longa e deve ser seguida com rigor.

- São várias etapas. Primeiro tive que ganhar peso, músculo e gordura, depois começam as dietas, cortamos carboidratos e aumentamos o consumo de proteína, depois o contrário, e na reta final, fiquei 32 horas antes do concurso sem beber água, para facilitar a visualização dos músculos pelos jurados – explica.

O Mr Mescosul, que também é bar tender, falou que ainda não sabe se vai defender o título internacional em 2012.

- Tenho a proposta para voltar lá ano que vem, mas também pensei em competir o Brasileiro, que acontece dois meses antes. Ainda não escolhi qual vou disputar. Infelizmente não consigo disputar as duas, como também trabalho não conseguiria me preparar direito – ressalta
.