terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mato-grossenses conquistam título do Sul-americano de Fisiculturismo


Luciano Karim conquistou o título na categoria até 70kg e Cristóvão Pinheiro foi campeão nas categorias até 100kg e Over All

Cristóvão Buarque Fisiculturismo (Foto: IFBB-MT)Cristóvão Pinheiro foi campeão em duas categorias
do Fisiculturismo (Foto: IFBB-MT)

Os mato-grossenses Luciano Karim e Cristóvão Pinheiro conquistaram o título de campeão Sul-americano de Fisiculturismo, na competição realizada em Caracas, na Venezuela, em setembro. Karim venceu a categoria até 70kg e Pinheiro foi o melhor nas categorias até 100kg e Over All.

Luciano Karim é bicampeão brasileiro, e este foi o seu primeiro título Sul-americano. Pinheiro já havia conquistado o título Sul-americano em 2008, quando disputava pela categoria até 90kg, e para ele a vitória era esperada.

- Foi um bom resultado. Fiz uma preparação para disputar o Mundial, então estava confiante de que ia dar certo – ressaltou o atleta.

Com a vitória, os mato-grossenses conquistaram o direito de participar do Campeonato Mundial de Fisiculturismo, em novembro, mas Cristóvão Pinheiro ainda não sabe se vai participar da competição.

- Na verdade o meu objetivo é participar do Arnold Classic, que é uma competição que acontece em maio, nos Estados Unidos – revelou Pinheiro
.