segunda-feira, 4 de junho de 2012

Atleta itabirano fisiculturista se destaca em Minas Gerais


Como já dizia o ditado: "De onde menos se espera é que vem", a nossa reportagem foi surpreendida pela descoberta em Itabira, mais precisamente no bairro Nova Vista/Bela Vista, de um jovem atleta que se destaca em Minas Gerais como uma das promessas do Fisiculturismo Nacional.



























Guarde este nome “Edilson Ferreira”. Ele já treina há mais de 15 anos e como morador de um bairro da periferia, se orgulha muito de suas origens.

O jovem atleta que se destaca dos demais, conta que não foram poucas as vezes em que encontrou as portas fechadas pelo simples fato de ser de uma região carente da cidade. Não contando o preconceito inerente das pessoas pelo fato de praticar um esporte que não é paixão nacional como o futebol, mas que reúne milhares de praticantes e admiradores em todo o país.
O treino: Com muita garra e uma determinação, que é estar entre os melhores, treinando cerca de 3 a 4 horas por dia, com uma alimentação balanceada e o principal, sem utilizar de subterfúgios para ficar com os músculos perfeitos, "Dilsin" como é conhecido pelos amigos desde criança, fala do prazer em dividir com os alunos de sua academia no bairro João XXIII os conhecimentos adquiridos nos últimos anos.
Sem patrocínio, mas com muita disponibilidade, Dilsin vai disputar no próximo sábado e principalmente levar o nome de Itabira no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo, seletiva para a fase nacional.
No passado já subiu ao pódium duas vezes como vice-campeão de sua categoria. O jovem não é de reclamar nem falar muito, o negocio dele é treinar bastante, mas falou a nossa reportagem que se tivesse um patrocino que o ajudasse com a alimentação, transporte e outras despesas básicas, ficaria mais fácil para ganhar as disputas.
Quem deseja conferir a performance do itabirano e como gosta de ser lembrado “do morador da periferia”, pode ir até a Academia Performance onde treina todos os dias, localizada á rua Afonso Arinos, número 23, no bairro João XXIII ou ligar e marcar uma aula no (31) 3831-6136.