sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fisiculturista tenta títulos importantes em 2012

Francisco das Chagas é o n°1 no ranking maranhense.



Acumulando títulos desde 2002, o maranhense Francisco dasChagas Ferreira do Nascimento já é um ícone no cenário nacional e internacionaldo fisiculturismo.Após mais de um ano sem competir, o atleta voltou em grandeforma para a Copa Fisic Wellness de Pedreiras, onde faturou a medalha de ouro.Agora o atleta se prepara para as competições que virão no decorrer do ano.
Francisco acumula no currículo títulos importantes como oCampeonato Brasileiro e o Sul-americano. Para ser um atleta de alto nível, ofisiculturista passa por uma preparação rigorosa.
“Acordo às 5h da manhã e faço 10 refeições ao dia paramanter o metabolismo acelerado. Minha preparação é a base carbohidratos, proteínas,vitaminas e minerais. Como sou personal trainer e trabalho na área até às 11heu preciso degradar o carbohidrato acumulado. É um sacrifício enorme”, frisou Francisco.
Natural de Coelho Neto, Francisco é o atual n°1 do rankingmaranhense. Com quase 20 títlulos durante toda a carreira, Francisco afirma quenunca perdeu uma competição no Maranhão desde 2004.
“Às vezes tem pessoas que não competem porque o Franciscovai estar na competição. Acho que deviam estar presente para que pudéssemos divulgarnosso esporte no estado”.
Francisco das Chagas é campeão brasileiro e sul-americano de fisiculturismo / Foo:Biaman Prado
Crescimento
Campeão da Copa Fisic Wellness de Pedreiras, o atleta já observa um grande crescimento do esporte no estado.
“O Fisiculturismo vem crescendo bastante. Não é só umesporte, mas também qualidade de vida. Hoje o próprio governo Federal já ampara todos os atletas.”
Apesar desse crescimen to, as dificuldades enfrentadas pelos atletas no Marnhão ainda fazem com que vários jovens com carreiras promissoras desistam do sonho.
“Sempre dependi somente de mim mesmo para competir e viajar. Tem alguns colaboradores, mas passo por dificuldade para me manter no esporte.”
Francisco agora se prepara para mais um campeonato local ainda este mês no dia 28 de julho, no Teatro João do Vale. Depois, em agosto, omaranhense disputará o Campeonato Brasileiro que ocorrerá em São Luís. Para finalizar a temporada, Francisco disputará a competição mais importante do ano, o Campeonatro Mundial, em Bancoc, na Thailândia no mês de Dezembro.
"Espero me colocar bem nessas competições. Estou trabalhando duro e sei que posso representar bem o Maranhão.
MK3 academia, Pina Premoldados, Centro Elétrico, Xplod nutrition, Lotus empreendimentos, Maranhãomotos, e Óticas Diniz são os colaboradores do trabalho de Francisco das Chagas.
Por Gabriel Mendes