terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Exercício mais radical para trabalhar o Core

O Core é um conjunto de músculos que ajudam a “segurar”, a estabilizar a região do quadril, mais especificamente o abdômen e a coluna lombar.

O core é o centro, e se esse centro estiver fraco a periferia (braços e pernas) sofrerá também. Este centro produz força, gera estabilidade e mantêm o alinhamento do corpo durante um movimento.

O core deve ser treinado porque os músculos do tronco estabilizam a coluna vertebral, desde a  pélvis até pescoço e ombros. Eles permitem transferir movimentos potentes dos braços e pernas, de maneira que  os movimentos poderosos têm origem no centro do corpo, e nunca apenas dos membros sozinhos, gerando potência para os movimentos esportivos, protegendo a coluna contra as  forças anormais, absorvendo impactos.

Porque o CORE deve ser fortalecido:

• Melhora da postura
• Diminuição da incidência de lesão
• Melhora do desempenho atlético
• Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral
• Aumento da eficiência dos movimentos
• Melhora do equilíbrio estático e dinâmico
• Melhora da força, coordenação motora

Um dos melhores exercícios para fortalecer o Core é o Human Flag (bandeira humana). Veja o vídeo de quano o atleta 

Dominic Lacasse bateu o recorde Guinness.