praia, programa preferido do verão, é também um ótimo ponto de encontro fitness. Na areia, água ou no calçadão, é possível praticar alguns dos esportes mais prazerosos da estação além de cuidar da saúde e do corpo ao mesmo tempo.

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Stand Up Paddle
O esporte do ano exige trabalho constante das pernasglúteos e abdômen - que ficam contraídos durante a prática – além dos braços. A postura, o equilíbrio e o condicionamento físico são beneficiados, assim como o alívio do estresse, uma de suas principais vantagens.
A perda calórica em uma hora de atividade é de, em média, 350 calorias. Para deixar a atividade ainda melhor, use uma prancha linda como as da Animale!

Bicicleta
Pedalar é ideal para quem quer definir e fortalecer as pernas. A atividade favorece a capacidade muscular dos glúteos, do abdômen e da lombar, além de queimar até incríveis 800 calorias por hora!
Outros benefícios para a saúde são o controle da pressão arterial e melhora do funcionamento do sistema cardiorrespiratório. E tem mais: a bicicleta gera menos impacto às articulações do que a corrida – o que reduz o risco de lesões.

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SUP Yoga
Na água, a yoga ganha um efeito antiestresse incrível. O trabalho da força e o equilíbrio do corpo é intensificado, já que a atividade sobre o mar recruta mais os músculos. O exercício fortalece todos os grupos musculares e melhora a postura. Em uma hora, é possível perder até 600 calorias.

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Corrida
Ótima prática para deixar pernas firmes e torneadas. Como qualquer atividade aeróbica, emagrece, e muito: até 600 calorias por hora, se feita na areia da praia. Além disso, melhora a capacidade respiratória e a circulação sanguínea, evitando doenças. No entanto, o terreno exige cuidados: faça na área de areia batida, para evitar impactos nas articulações, e evite praias com grande desnível no terreno. Use sempre protetor solar e fuja do horário de 10h às 15h.
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Patins 
A atividade, que virou sensação neste verão, tem os mesmos benefícios da corrida, mas o impacto sobre as articulações é muito menor. Patinar fortalece as pernas, glúteos e abdômen, além de beneficiar o equilíbrio,coordenação motora e agilidade.
É um ótimo exercício para quem quer emagrecer, já que é possível queimar de 500 a 800 calorias em uma hora.

Alie diversão, natureza e boa forma para curtir o melhor do verão!

Fonte: http://www.animale.com.br/territorioanimale/beleza/esporte-de-verao-as-melhores-atividades-para-curtir-o-calor-com-mais-saude/#.VNOsItLF9io