quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

“Suor não faz perder peso”, afirma Márcio Atalla

Suar não faz perder peso. O líquido perdido é reposto após a ingestão imediata de água.
O suor é uma secreção natural das glândulas sudoríparas e é constituído de 99% de água e 1% de sais minerais. Espalhadas por todo o corpo, elas estão concentradas nas axilas, mãos, pés, testa e dobras. 
Correr embaixo do sol faz suar e não emagrece, pois o que se perde são apenas água e sais minerais. O líquido perdido na prática esportiva é logo recuperado na primeira ingestão de água. 
Quando a temperatura corporal ultrapassa os 37°C, o suor age como um mecanismo de refrigeração. Os vasos sanguíneos se dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração. 
Na prática de exercícios é fundamental usar roupas leves, de tecidos sintéticos especiais, que não absorvam a água perdida do organismo. O importante é não bloquear a transpiração. 
A queima de gordura só ocorre através da atividade física. É preciso sentir aquele cansaço benéfico, associado ao prazer, proporcionado por atividades aeróbicas de, no mínimo, 30 minutos, três vezes por semana.

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/quadros/medida-certa/platb/2011/04/27/12%C2%AA-dica-do-atalla-suor-nao-faz-perder-peso/