quinta-feira, 12 de março de 2015

Personal Trainer. A missão!

O Personal Trainer é um professor de Educação Física que está totalmente qualificado para atender às necessidades e objetivos de um aluno de atividade física. Um personal trainer permite a escolha dos dias de treinamento, flexibilidade nos horários, variação das atividades e escolha do local de sua preferência. 



Entretanto, treinar em este acompanhamento pode custar de R$40 até R$120 por aula. Considerando que você vai usar o serviço pelo menos três vezes por semana, o investimento se torna significativamente alto a longo-prazo. Com isto dito, até que ponto vale a pena investir para treinar com personal ?
É necessário que se avalie a qualidade do profissional que você vai contratar e depende do que você espera dele.
O primeiro aspecto a se considerar é a qualidade do personal trainer; ele é um cara que se tornou personal porque fez seu nome na academia e começou a ser requisitado ? Ele tem alunos de longa data que estão conseguindo produzir resultados ? Ele faz o que precisa ser feito ou o que agrada o aluno ? Ele aplica a mesma ética de trabalho que passa para os alunos em si mesmo ?
Estas são algumas perguntas que você deve considerar ao contratar um personal, e se uma ou mais das respostas for “não”, o investimento provavelmente não vale a pena. 
Hoje em dia, com os salários irrisórios pagos aos professores de academia muitos profissionais entram de paraquedas neste meio com o único intuito de ter o máximo de alunos para compor sua renda no fim do mês.
O resultado disto são profissionais recém formados, que nunca participaram de grandes treinamentos na vida, passando treinos mirabolantes com o objetivo de manter o aluno em lugar de ajudá-lo a chegar em seu objetivo.
Outro aspecto a se considerar é o que você espera de um personal trainer. Na teoria, o papel do personal trainer é apenas mostrar o melhor caminho para que o aluno consiga alcançar o objetivo desejado, obviamente, com a devida supervisão. 
Muitos contratam um personal com a crença de que os resultados vão aparecer só por causa disso. Cntinuam treinando e se alimentando de maneira descompromissada e empurram a responsabilidade dos resultados pro personal trainer. 
Contratar um personal trainer é uma boa alternativa desde que você encontre um profissional com referências verdadeiras (ser carismático, simpático e fazer o que agrada o aluno, não são referências verdadeiras) e que você tenha a mentalidade correta a respeito do serviço.