segunda-feira, 27 de abril de 2015

25 ANOS CLÁSSICOS – A História do Arnold Classic.


Um guia rápido sobre a história do Arnold Classic

Por Peter McGough
Em 1989,  Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer iniciaram o primeiro Arnold Classic em Columbus, Ohio. Em 2 de março, a primeira edição de uma competição que em se falando de prestígio, só perde para o grande  Olympia Weekend.
Já em 1989 o evento foi o acontecimento do dia, abrangendo apenas dois concursos: O Arnold Classic para os homens, e a Ms. Internacional para fisiculturistas do sexo feminino. Ao longo dos anos, o espetáculo vem crescendo rapidamente, chegando a um ponto onde que atualmente o evento precisa ser realizado durante  cinco dias, contando com  18 mil atletas que competem 40 esportes diferentes.
1989: Gaspari, o primeiro
O vencedor inicial do Arnold era Rich Gaspari. Em uma carreira profissional que começou em 1985 e incluiu três vezes vice-campeão do Mr. Olympia (1985 – ’87), este foi o último evento do ‘’Dragonslayer’’ das nove vitórias profissionais do atleta, sua história será comemorada esse ano , Rich vai receber o Lifetime Achievement Award.
Rich-Gaspari-4Rich-Gaspari-8
1990: Shawn Ray
Este  foi o ano em que a mão de Shawn Ray ergueu as mãos para comemorar sua  vitória no palco do Arnold Classic, em seguida, após seis dias mais tarde, quando os resultados dos testes de drogas (o primeiro em uma competição PRO da IFBB) foram anunciados. Assim, o Shawn perdeu o título, que foi concedido a vice-campeão Mike Ashley. Entre os  13 atletas do line-up, Samir Bannout, Nimrod Rei e Rolf Moeller também falharam no teste.
drobson57fbig

1991: Antes Tarde Do Que Nunca
Um ano depois, Shawn voltou em 1990 voltou para Colombus para se consagrar campeão mais uma vez.
1992: Invencível…Quase!Em 1991 e 1992, Vince Taylor competiu em 14 competições profissionais, e ganhou nove delas, sendo uma vitória no Arnold 1992. Benaziza Momo ficou em segundo lugar, faleceu sete meses depois, poucas horas depois de vencer GP da Holanda.
BenazizaMohammed
1993: FlexceptionalUma semana depois de vencer seu primeiro campeonato profissional ( Ironman) Flex Wheeler saltou para topo em Columbus, no ano de 1993. Lee Labrada ficou em segundo e Mike Matarazzo (6) desmoronou na classificação, e com desidratação grave  foi levado às pressas para o hospital.

1994: Ano de Kevin
Kevin Levrone foi vencedor contra Vince Taylor, mas atenção da noite foi para Paulo Dillett. Em meio a uma convulsão tipo cólicas ele caiu no palco e foi levado ás pressas para os bastidores.

1995: Vitória em casa
Mike Francois, voltou  e levou título, após melhorar a qualidade de suas costas, detalhe que o prejudicou no ano anterior. Flex Wheeler, ficou em segundo lugar.Mike estava no auge da carreira, a porém uma Colite ulcerativa, provocou danos em seu físico, ameaçando até a sua vida e forçou a se aposentar três anos depois.

1996: Kevin Levrone: O pesadelo de Flex
Talvez o mais polêmico resultado, Arnold Classic foi com Kevin Levrone, que obteve sua segunda vitória em Colombus, sobre Flex Wheeler. Jean Pierre Fux, que era apontado como o novo Dorian Yates,  fez a sua estréia profissional e ficou em nono lugar.
126851285
1997:  O Retorno de Wheeler
Flex Wheeler ganhou seu segundo Arnold colocando,  Nasser El Sonbaty como  vice-campeão. Nesse ano, Ronnie Coleman, estreiava em seu primeiro Arnold Classic,ficando  quarto lugar.
1998:  É a vez de Wheeler
Os atletas TOP 2 de 1997, voltaram em 1998,  para terminar com o mesmo resultado. O que foi muito comentando, era que Flex estava em sua melhor forma.
1999: Ano de Nasser
Com Wheeler fora da competição, El Sonbaty conseguiu se classificar em primeiro lugar à frente de Kevin Levrone.
nasserac19991

   2000: Flex, e sua quarta vitória
Flex Wheeler consegiu bateer o recorde de quatro vitórias no Arnold, uma semana depois de perder para no Ironman para    Chris Cormier.
  2001: O Reinado Coleman
  Ronnie Coleman foi o primeiro atleta a competir no Arnold como grande Mr. Olympia, e obviamente foi o vencedor da noite, as pessoas comentam até que essa foi  a melhor forma física de sua carreira.
   2002 Jay Cutler entra na parada
Jay tinha acabado de se classificar em segundo lugar, no Olympia 2001, e apareceu em Columbus para tomar o primeiro de  três títulos consecutivos Arnold.
2003 Cutler Novamente
Jay Cutler ganha disparado de Chris Cormier.
2004: Jay Invicto
Muitos pensaram que Cormier deveria ter ganhado, do três vezes campeão Cutler,  que nessa competição não estava em sua melhor forma.
2004-arnold-classic-48_20090828_1316033047
2005: Action Jackson
Cutler decidiu não entrar para evento de 2005, o caminho parecia estava livre para Cormier.  Mas infelizmente, ficou em terceiro lugar, com Dexter Jackson no topo.
2005
2006: Dexter mais uma vez
Dexter Jackson defendeu com sucesso seu título deixando Branch Warren em segundo.
2007: Victor Martinez
Não foi o ano de Jackson realizar seu sonho de ter três vitórias consecutivas, pois Victor Martinez pegou o primeiro lugar.
BodyRock 2006

2008: Jackson detona Heath
Jackson teve sua vitória no Arnold deixando  futuro Mr. Olympia Phil Heath em segundo.
2008
2009: Surge o Mito :KAI GREENE
Kai se consagrou campeão com excelente qualidade muscular, detonou Victor Martinez.
KaiPOSE
2010:  Festa de Greene
Kai Greene invicto novamente, mas muitos pensavam que o vice-campeão, Phil Heath deveria ter surgido o vencedor.
2011: BRANCH se enraíza vencedor
Na maior vitória de sua carreira – até agora – Branch Warren tornou-se o campeão de 2011 deixando Dennis Wolf .
images

2012:
ThumbS3No fim de semana, de 1-4 de março de 2012 aconteceu o que muitos não esperavam, a segunda vitória de Branch que voltava de uma lesão e se recuperou em uma velocidade fantástica, novamente Dennis Wolf ficava em segundo lugar em um ano que apresentou sua melhor forma física, e Evan Centopani também estava em excelente forma, mas Branch estava implacável. e levou mais uma vez  o titulo.

2013: 
2013-arnold-finals-top
No ano de 2013 o evento acontece entro os dias 28 e 3 de março em colombus ohio, porém neste ano teve a falta de grandes nome do culturismo como Branch Warren, Dennis Wolf e Kai Greene. O grande vencedor desse ano acabou sendo Dexter Jackson, que apareceu com uma forma impecável e extremamente definido .
2014:
dennis-win-main-dad
Em 2014 Dennis Wolf se recuperou, vindo de um 4º lugar no Olympia, para levar o premio máximo , e triunfar.  Foi uma vitória especial, para “The Big Bad Wolf” muito considerado, ele venceu Shaw Rhoden em um ponto de vice-campeão. Ficou claro quando pisou no palco ele aceitaria nada mais. Terminando em segundo lugar duas vezes o fez com fome para o título. Ele sabia o que precisava fazer para melhorar a partir da retaguarda e ele fez exatamente isso. A multidão impressionada com cada volta posar ele bateu e gritou em aprovação.
Fonte: http://ifbbbrasil.com.br/25-anos-classicos-a-historia-do-arnold-classic/