segunda-feira, 6 de abril de 2015

Prevenindo uma Fratura por Estresse

  1. 1292669 11.jpg
    1
    Saiba se você é particularmente suscetível a fraturas por estresse. Se você é um atleta, um dançarino ou está no serviço militar, você tem maior probabilidade de ter uma fratura por estresse.
    • Seja vigilante, se você já teve uma fratura por estresse antes. Isto porque fraturas de estresse tendem a recorrer. Cerca de 60% das pessoas que têm uma fratura por estresse também já tiveram uma antes.
  2. 1292669 12.jpg
    2
    Tenha cuidado quando você se exercitar. As fraturas por estresse são uma ocorrência comum para pessoas com treinos intensos. Os médicos recomendam, portanto, nunca aumentar a intensidade do seu treino para mais de 10% por semana.
    • Aqueça-se e alongue-se bem antes de se exercitar.
    • Faça intervalos freqüentes para dar ao seu corpo e ossos uma pausa. Se você sentir dor ou incômodo durante o exercício, pare imediatamente.
    • Utilizar bons equipamentos de exercício pode ajudar a prevenir fraturas de estresse. As fraturas por estresse podem ocorrer quando o equipamento força você a adotar uma técnica imprópria.
  3. 1292669 13.jpg
    3
    Entenda outros fatores debilitantes. Esportes de alto impacto podem aumentar a probabilidade de fraturas por estresse, assim como podem sapatos desgastados ou apoio insuficiente nas costas.
Fonte: http://pt.wikihow.com/Tratar-uma-Fratura-por-Estresse-no-P%C3%A9